quarta-feira, 22 de maio de 2013

Planejando a festa de primeiro ano.


Motivos para comemorar a festa do primeiro ano do seu bebê, não faltam! Afinal, faz um ano que você ganhou o melhor presente da sua vida. Essa é a fase em que eles começam a dar seus primeiros passos, começam a falar e desenvolver várias outras habilidades.

É óbvio que seu filho merece uma festa. Se você sonha com a festa de um ano do seu filho e quer investir, vá com tudo! 
Mas se não, não se preocupe. Pois nessa fase o tamanho da comemoração não fará diferença para a criança. Se você fizer apenas um bolinho em casa com meia dúzia de parentes mais próximos, a criança vai sentir o gostinho de festa do mesmo jeito e você também terá uma boa recordação.



É preciso levar em conta a idade da criança. Crianças dessa idade, geralmente não gostam e não se dão muito bem com estranhos, imagine com um monte de estranhos num lugar só. É capaz de se sentirem muito desconfortáveis. Por mais que seu filho já tenha amiguinhos que conheça, é capaz dele querer ficar apenas ao lado dos amiguinhos brincando e esquecer de todo resto. Nessa fase, as crianças gostam mais de ficar do ladinho dos pais, amiguinhos ou pessoas da família com quem já tem intimidade. Então, uma festinha com poucas pessoas é o mais ideal.

Mas se mesmo assim, o seu sonho for dar uma mega festa no aniversário para o seu filho, é importante lembrar de alguns fatores, como: 

- Horário da festa:
Escolha um horário em que seu filho esteja descansado, pois é normal que ele durma na hora do parabéns e acorde com febre depois. Imprevistos acontecem. Mas o ideal é que você leve-os todos na esportiva.

- O que servir:
Levando em conta que os convidados são bebês, intercale brigadeiros com beijinhos e outros tipos de doces. Também vale a pena  fazer um bolo branco com recheio de doce de leite, por exemplo. 
Em vez de garfinhos de plásticos, ofereça colherzinhas de plástico que são mais seguras. 
Sirva água e suco para as crianças pequenas. 
Gelatinas para crianças dessa idade, vão servir como brinquedo e podem acabar no chão. 
Na parte dos salgados, ofereça lanches macios e fácies de serem mordidos como o famoso "pão com patê" ou até mesmo pãezinhos de queijo. 





- Velinha:
Tome cuidado com o seu filho na hora de soprar a velinha. É mais fácil dele querer apagar com a mão do que soprar com a boca. Acontece!

- Tema:
Na festinha de um ano o tema não precisa ser muito exuberante, até porque como foi citado acima, a criança não estará muito ligada a isso. Pratinhos, copinhos e bexigas coloridas já farão toda a diferença na foto! 

- Lembrancinhas:
Você pode abrir mão das lembrancinhas. Elas são mais recomendadas nas festinhas de crianças maiores. Deixe para os próximos anos. Mas se quiser, pode oferecer algo pequeno, básico e significativo!

Essas são as dicas de hoje da Kits e Gifts. Esperamos que tenham gostado mamães. Continuem por dentro de todas as  dicas, aqui no nosso blog. 

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino