sexta-feira, 10 de maio de 2013

Os dez poderes da amamentação.


Vocês sabiam que amamentar é muito mais do que deixar seu filho satisfeito e alimentado? Amamentar pode favorecer no desenvolvimento, tanto do seu filho como também no seu.
A amamentação adequada reforça ainda mais o vínculo entre mãe e filho. Confiram abaixo:

1: Desenvolve o sistema imunológico do bebê.
O leite materno protege o seu bebê contra infecções como as intestinais, pois contém algumas células anti-infecciosas evitando assim, diarreias, que são comuns nos recém nascidos.

2: Ajuda no desenvolvimento da fala.
A posição da boca do bebê nos mamilos da mãe, provoca estímulos em alguns pontos que são responsáveis pela produção de fala (sons) do bebê. Por isso é importante saber qual a posição certa e passar toda calma para o bebê na hora da amamentação.



3: Estimula o crescimento e desenvolvimento adequado da musculatura oral, ajudando na respiração, deglutição e mastigação.
A musculatura oral adequada, proporciona um bom desenvolvimento da fala e o leite materno também ajuda nesse fator.

4: Fortalece o vínculo da mãe com o bebê.
O contato do bebê com a pele da mãe, faz com que ele se sinta mais seguro e tranqüilo. Evita a ansiedade e o choro, fazendo com que você não se sinta estressada também.

5: Diminui o risco de alergia.
Estudos apontam que crianças que são alimentadas pelo leite materno correm menos riscos de adquirir “asma”. Já os que tomam leite de vaca desde cedo, tem mais probabilidade disso acontecer, pois esse tipo de leite contém alguns nutrientes que são prejudiciais para crianças com essa faixa etária.

6: É o alimento mais completo para o bebê.
As mães não precisam se preocupar em acrescentar nada na alimentação do bebê, pelo menos até os seis meses. Acreditem! O leite materno contém todos os nutrientes necessários para o seu bebê. Basta que você alimente-o na hora certa e se alimente bem!





7: Evita doenças futuras.
As crianças que são alimentadas corretamente desde nascidas pelo leite materno, correm menos riscos de sofrer com doenças futuras, como: Obesidade, diabetes e hipertensão.

8: Dificilmente o bebê terá anemia.
As concentrações de ferro do leite materno é bem maior que em qualquer outro tipo de leite. Por isso seu filho não precisará de nenhum outro complemento para evitar a anemia.

9: Evita cólicas.
O leite materno contém proteínas que são facilmente digeridas pelo organismo do bebê, evitando dores fortes como as da cólica.

10: Amamentar diminui o risco de câncer de mama.
Estudos feitos na Espanha apontam que as mães que amamentam seus filhos durante os seis meses ou mais de vida, tem menos chances de desenvolver o câncer de mama.

Gostaram mamães? Com esses dez fatores tão importantes, não há mais desculpas para não amamentar seus bebês com leite materno até os seis meses, não é?


Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino