sábado, 18 de maio de 2013

O que fazer para a criança largar a chupeta (1 a 3 anos)


O ideal é que seu filho largue a chupeta sozinho enquanto cresce, mas você pode ajudá-lo a ir perdendo o interesse por ela. As chupetas, geralmente, acalmam e os deixam mais seguros quando estão com medo ou coisas do gênero, mas você pode usar outros meios para distraí-los, como: Quando o seu filho pedir a chupeta, providencie algo para substituí-la. Se ele pegar a chupeta somente quando estiver entediado, sem nada para fazer, ofereça a ele uma atividade mais interessante para fazer como um livro para folhear, pintar, ou faça caretas engraçadas e brinque com ele para que ele se distraia.

Já se ele tende a colocar a chupeta na boca quando está se sentindo inseguro, ajude-o a explicar o que está sentindo. Faça perguntas para descobrir o que está acontecendo e o conforte de outras maneiras, com abraços e beijos, por exemplo.




Para encorajá-lo, elogie-o sempre que ele conseguir ficar sem a chupeta. Se ele não pedir, não dê, mesmo que ele seja acostumado a dormir com ela. 

Outra tática, é que você pode fazer um calendário marcando os dias em que ele conseguiu ficar sem chupeta e colocar um adesivo colorido, como uma estrelinha dourada. Quando ele conseguir ficar uma semana sem chupeta, por exemploc, dê um prêmio bem legal, como um brinquedo ou até mesmo faça uma brincadeira diferente.

Até que a chupeta seja totalmente abandonada, continue tomando os devidos cuidados, lavando-a pelo menos uma vez ao dia ou sempre que cair no chão. Deixá-la de molho no vinagre branco uma vez ao dia, evita a penetração de fungos e outras bactérias. Troque a chupeta assim que perceber qualquer tipo de desgaste. 

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino