quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como desenvolver a inteligência do seu filho


Embora muitos acreditem que a inteligência é uma coisa totalmente genética, ter um filho super inteligente não depende só da herança genética de uma criança. Isso mesmo, grande parte desse fato depende muito da criação e estímulos que os pais dão para seus filhos. O cérebro de uma criança começa a se desenvolver na mesma medida em que o feto começa a crescer dentro da mãe e com o tempo ele começa a registrar tudo o que ele percebe, por isso ouve, responde a toques, as emoções que a mãe sente, etc. É por isso que o estímulo e dedicação dos pais são muito importantes para o desenvolvimento da criança.


Estudos comprovam que até os 3 primeiros ano de vida, o cérebro de uma criança se forma em 60%, por isso é a fase em que a criança tem mais facilidade de aprender  e adquirir qualquer habilidade com muita facilidade. Mas como os pais podem ajudar no desenvolvimento da inteligência do seu filho? Fácil, mas sem cumplicidade, paciência e muito carinho, nada funciona. Nos primeiros anos de vida, a maioria das coisas que as crianças aprendem vem dos pais, por isso é muito importante que os pais interajam sempre com a criança, fazendo passeios, brincadeiras (com ou sem brinquedos), toques, ouvindo músicas e conversando sempre com a criança. Dessa maneira, a criança observa e tenta desenvolver gestos e palavras.


Desde pequeno é importante que os pais comprem brinquedos educativos para seus filhos, brinquedos que tenham formas e cores para que a criança comece a desenvolver a coordenação motora e aprenda mais rapidamente a distinguir as cores, claro, os pais precisam sempre estar interagindo nas brincadeiras. Lembre-se também que a leitura feita desde os primeiros anos de vida, além de ser muito importante para o crescimento e a educação, poderá fazer com que seu pequeno descubra mais rapidamente o mundo da imaginação e comece a se relacionar mais facilmente com as coisas que acontecem no mundo real.
São diversas coisas e maneiras de oferecer estímulos que podem ser essenciais no desenvolvimento da inteligência de uma criança. Mantendo sempre a calma e interagindo sempre com muito amor e carinho, você conseguirá que seu filho desenvolva facilmente uma grande inteligência e se torne um adulto confiante e muito feliz. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino