quinta-feira, 2 de maio de 2013

Banho de balde acalma?


Especialistas dizem e confirmam que o banho de balde acalma sim os bebês, e muito. Principalmente os mais chorões e agitados.

Embora seja estranho, os recém nascidos às vezes choram e se assustam  quando entram em uma banheira para tomar banho. Há até pouco tempo viviam em um ambiente aquoso e escuro, que era o útero da mãe. Mas acreditem: O banho de balde resolve este problema.



No balde as crianças ficam numa posição muito parecida a que ficavam no útero da mãe. Ficam encolhidinhos, com braços e perninhas juntinhas e todo fechadinho. Ficam submersos do pescoço para baixo e a água permanece quentinha por mais tempo. Para eles, é uma espécie de terapia e muitas vezes até dormem durante o banho.

Não tem regras em relação à idade. Aliás, é super indicado para um recém nascido. Pois além de fazer o bebê ficar calmo, também é mais seguro e confortável. É ideal também para aqueles que já estão durinhos e começando a ficar em pé. Na banheira eles correm o risco de escorregar e se afogar, já com o banho no balde  você não precisa se preocupar.



Existem algumas dúvidas se há baldes específicos para os banhos. E sim, existem baldes específicos com diferentes marcas e são mais recomendados do que os convencionais, pois com os baldes especializados para o banho dos bebês, eles não correm o risco de se cortar, e também não correm o risco de serem afetados por alguma substância tóxica. 

Então é isso mamães. Apostem nos banhos de baldes para os seus pequenos se adaptarem ainda mais ao mundo real, sem medo.

Essas são as dicas de hoje da Kits e Gifts e vocês podem continuar por dentro de todas as outras aqui, no nosso blog.

Até à próxima mamães!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino