quarta-feira, 24 de abril de 2013

Todo pai quer o melhor para o seu filho.



O melhor berço, o melhor calçado, o melhor plano de saúde, e dai por diante; mas são poucos os pais que procuram saber o brinquedo ideal para cada fase da criança. Pensando nisso, preparamos um informativo a fim de ajudar na hora das escolhas.
Vamos começar falando sobre a qualidade dos brinquedos: Escolha aqueles que não soltem tintas, peças  ou que possam sufocar ou asfixiar a criança.
De 0 a 2 anos, o bebê está na fase de interação com o mundo, portanto ofereça brinquedos que estimulem a fala, o conflito cognitivo, ou seja o reconhecimento de uma ação, como por exemplo, jogar a bola para observar a volta dela a até ele.
De 2 a 4 anos o ideal é que os pais ofereçam brinquedos de montar, tais como quebra cabeça ou brinquedos de encaixar. Experimente brinquedos com desenhos temáticos que a criança conheça. Mostre a ela o mundo fora de casa, leve-a ao zoológico, diga o nome de cada animal, responda suas perguntas, que não serão poucas. Pode não parecer uma brincadeira, mas será muito divertido para vocês.

A partir dos 3 anos, estimule a aprendizagem oferecendo jogos de completar palavras e números, com materiais diferenciados para que a criança sinta a diferença entre um e outro. Tente os de madeira ou poliuretano, assim ela começará a ter autonomia sabendo qual brinquedo prefere.
De 4 a 6 anos será mais fácil a escolha dos brinquedos, modelos, materiais, cores e formas, pois a criança já escolhe por si mesma; mesmo assim, insista em jogos educacionais e interativos.
Se você tiver esses cuidados ao longo da infância do seu filho, poderá ter certeza de que ele crescerá com muito mais segurança e se desenvolverá com muito mais facilidade.
Essas são as dicas da Kits e Gifts para vocês.
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino