terça-feira, 16 de abril de 2013

Toda criança tem o direito de ter uma infância



A infância é o período mais importante da vida de uma criança. É nessa época que ela aprende coisas que irão acompanhá-la para a vida adulta. É tão natural brincar, que quando isso não acontece pensamos que a criança possa estar triste ou até mesmo doente. A única coisa que uma criança não precisa aprender, é brincar. Para que isso possa acontecer, é preciso que a mãe seja atenciosa, tranquila e incentive-o de maneiras divertidas e chamativas.

 A partir dos quatro meses, o bebê já é capaz de se movimentar sozinho, desloca a visão de um objeto para outro e aproxima suas mãos na tentativa de alcançá-los. Com dois anos já é capaz de brincar de "faz de conta", dando asas a sua imaginação.


 As brincadeiras lúdicas são indispensáveis, pois ajudam na criatividade e aprendizagem da criança. Brinquedos com cores fortes, letras, números e formas geométricas são as melhores opções para estimular a imaginação de seu filho.

Brincar não é bom só para seu filho, mas pra você também. Prestando muita atenção nos desenhos, nas expressões faciais, no tom de voz,  etc... Você consegue decifrar o que ele está sentindo, quais são os seus medos, quando fica mais feliz, quando alguma coisa o deixa angustiado... E isso pode melhorar muito a convivência entre vocês.

Acompanhe o desenvolvimento escolar e pessoal de seu pequeno com muito afeto, porque ele é seu bem maior.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino