domingo, 28 de abril de 2013

Quando retirar as fraldas do bebê?


Esse é um período de muita dúvida para os pais. Seu filho está crescendo, está aprendendo a comer sozinho, andar, falar... E sim, você deve começar a ensiná-lo nesse período com muita paciência e tranqüilidade. É uma nova etapa, uma nova fase que deve ser bem desenvolvida entre pais e filhos.

Não deve ser uma coisa forçada, até porque a criança ainda não tem um controle dos músculos que controla a saída de urina e fezes. Uma vez que a criança é forçada a sair das fraldas, ela pode ter sérios problemas como: Incontinência urinária e intestino preso. Então, o ideal é que você respeite o tempo do seu filho e vá caminhando de acordo com o tempo dele.

“Mas quando exatamente eu posso começar a fazer isto?”

Você vai saber mais ou menos o tempo em que pode começar a praticar a retirada das fraldas, quando seu filho começar a desenvolver algumas habilidades como: Andar, falar, conseguir ficar sentado sozinho, de 5 a 10 minutos pelo menos, pedir para ir ao banheiro, começar a tirar as roupas facilmente, ainda mais as que são de elástico.



Cada criança tem um tempo. Umas são mais espertas, captam as coisas mais rápido e com mais facilidade. Outras já são mais preguiçosinhas e vão captando aos poucos. Mas geralmente as crianças com 2 anos de idade ou a partir daí, já se encontram prontas para sair das fraldas sem nenhum sofrimento.

Tudo começa com o exemplo. As crianças costumam ir atrás dos pais quando vão ao banheiro, são curiosas, começam com aquelas “famosas perguntas”. É a partir daí que você deve aproveitar a oportunidade e ir explicando, falando, mostrando o que é certo, o que é errado, o que é feito dentro do banheiro, para que serve, etc...

Com essas informações, a criança já vai captando onde é o lugar de fazer “xixi” ou Cocô”, e também vai aprendendo, se adaptando e querendo ser e fazer como os pais, irmãos, titios, avós, etc.

A dica é que você pode usar vários meios como o “penico”. Você pode dizer que ali é o lugar onde os “pequenos” devem fazer as necessidades e deixar sempre o peniquinho por perto. Depois você pode pegar e jogar o conteúdo no vaso, onde no caso seria dos “adultos” e dizer que é ali que ele vai começar a fazer conforme o seu crescimento.

O importante é deixar a criança livre e aproveitar as oportunidades para ensinar com muito carinho e amor, do jeitinho que só nós pais sabemos fazer.

Será que esclarecemos as dúvidas de vocês?

Essas são as dicas de hoje da Kits e Gifts. Continuem por dentro de todas as nossas dicas aqui no nosso blog.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino