segunda-feira, 18 de março de 2013

Quais os cuidados uma grávida deve ter para que seu filho nasça saudável



A gravidez é um período para você começar a se cuidar da forma certa. Tanto fisicamente, quanto psicologicamente para ter uma gravidez tranquila e saudável. Até porque, tudo o que você atrai, automaticamente é transmitido para o seu bebê. Por isso, esse é um dos períodos que requer muitos cuidados.

- Assim que você descobrir que está grávida, o primeiro passo é planejar seu pré-natal.

- Alimentar-se bem. Não é necessário comer mais só porque está grávida, mas sim manter uma alimentação saudável e equilibrada com todos os nutrientes necessários para o seu bebê também.



- Tomar cuidado com o que comer. Tudo bem que as mulheres tem muito desejos na gravidez, mas não exagere e tenha em mente que certos alimentos não fazem bem para o seu bebê. Principalmente queijos.

- Praticar atividades físicas regularmente também é muito importante, pois trará a força e resistência necessária para carregar o peso extra na gravidez, e para aguentar a dor e o estresse físico do parto.

- Não tome remédios sem antes consultar o seu médico. Pare de fumar e beber se for o caso. Como foi citado, tudo o que você ingere ou respira, é transmitido para o seu bebê. Então, evite problemas no nascimento, ou até mesmo no crescimento do seu filho.

- E por último, Descanse! Descanse bastante. O sono que você sentirá nos primeiros meses é normal. Quando sentir vontade de dormir, durma. Se não for possível, estimule uns horários, não só a noite, mas também durante o dia, principalmente depois do almoço. 



Todos esses cuidados e tantos outros são muito importantes. Até porque, com um filho todo cuidado é pouco. Ainda mais quando está dentro da sua barriga, o cuidado tem que ser redobrado.

Essas são as nossas dicas de hoje. Esperamos que tenham sido úteis e que vocês tenham gostado.
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino