sábado, 20 de abril de 2013

Para criar interesse por música, vá além de dar brinquedos sonoros.



A música, além de divertir e entreter a criança, também é muito importante para o desenvolvimento delas. Mas para fazer a criança criar interesse por música, você não deve apenas encher o quarto com brinquedos musicais, tudo que é demais enjoa e faz com que a criança se sinta pressionada até perder o interesse. É como montar uma prateleira cheia de livros e esperar que a criança leia um por um se tornando uma criança super interessada em leitura. Não, é preciso mais do que isso. E nada como o exemplo dos pais para ajudar nesta tarefa. Os brinquedos e instrumentos são apenas objetos complementares, não que não sejam importantes, são sim, mas é preciso envolver também outras atividades para despertar o interesse da criança.

Na hora de comprar um brinquedo, escolha os que emitem sons diversos e músicas prontas para presenteá-los. Esses tipos são mais manipuláveis e captam toda a atenção do bebê para eles.  E outro detalhe muito importante: Não se esqueçam de analisar o tipo de som e as possibilidades de volume para não acabar adquirindo objetos somente barulhentos e que não causam nenhum efeito.

Lembre-se também dos diversos tipos de chocalhos e sininhos. Com eles, as crianças podem fazer diversos sons diferentes, trabalhando a coordenação motora e a criatividade do seu filho.

A partir de um ano de idade, você pode investir em brinquedos mais reais como guitarrinhas e violões, todos com cordas e mais perto da realidade possível. Baterias e outros tipos de instrumentos também são bastante indicados.
É importante que você os estimule a tocar com músicas que estejam tocando na rádio, por exemplo. E você também pode chamar a família toda para fingir compor uma banda, sendo você a vocalista, o pai guitarrista, ele o baterista, e assim por diante. Tudo isso vai da sua imaginação. Lembre-se que criança gosta de se divertir brincando e quanto mais participação tiver para estimulá-los, melhor.

Essas são as dicas de hoje da Kits e Gifts. Vocês podem conferir os melhores brinquedos educativos em nossa loja e ficar por dentro de todas as nossas dicas aqui no nosso blog.


Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino