quinta-feira, 4 de abril de 2013

Escolhendo brinquedos para crianças de 1 a 3 anos‏



É a partir de um ano que criança começa desenvolvendo grandes habilidades motoras. Quando a criança começa a andar, prestar atenção nas coisas, ficar mais ligada a objetos que se movem, ir acompanhando com o olhar, querendo pegar e tudo mais...
Os brinquedos ideais para crianças que estão aprendendo a caminhar, entre 1 e 2 anos, são:

Os blocos são brinquedos ideias de tirar e por, que as crianças podem usar de várias maneiras. Mas são mais recomendáveis os que são feitos de pano, ou plástico moldado para que não corram perigo de se machucar. 
Brinquedos de reconhecimentos e formas também são ótimos. Geralmente, são cubos ou outras formas geométricas de madeira ou plástico coloridos que a criança encaixa nos buracos que combinam dentro de uma caixa, ou outro recipiente. Esses brinquedos ajudam seu filho a desenvolver a coordenação motora. As habilidade de combinar e reconhecimento. 
Brinquedos eletrônicos sempre serão os favoritos dos seus filhos, ainda mais nessa faixa etária que eles podem caminhar, ir atrás e brincar. Só tome cuidado para eles não tropeçarem, colocar os brinquedos na boca, entre outras coisas...

Os bonecos que também nunca sairão do padrão, né? Eles gostam de mudar roupa, brincar de boneca... E isso é bom, pois ajuda a desenvolver as habilidades de amarrar, abotoar, fechar, abrir...

Para as crianças de 2 a 3 anos que estão ainda mais espertas, as dicas são:

Brinquedos e bonecos falantes ajudam muito nessa fase, pois eles repetem frases curtas e falam de maneira correta para que seu filho repita e também falem de forma certa.

Use também quebra-cabeças (não com muitas peças para não frustrar as crianças). Comece devagar só para a criança começar a memorizar bem as coisas e desenvolver ainda mais a coordenação de mão e olho, reconhecendo as formas. 

Cenários de brinquedos dão a oportunidade das crianças usarem a criatividade e desenvolvê-la. Também são muito recomendáveis. 

Brinquedos de concentração: Alguns brinquedos nessa idade ajudam a criança a aprender a entender dinheiro, ver as horas ou contar... Estimulam as crianças de aproximadamente 3 anos a se concentrarem enquanto desenvolvem suas habilidades motoras e de manipulação. 

Essas são as dicas de hoje. Lembrando sempre que, os brinquedos são a melhor forma dos seus filhos aprenderem e são muito importantes para o desenvolvimento do seu filho em tudo. 

Passe na nossa loja Kits e Gifts e confira todos esses tipos de brinquedos. Presenteie sempre seu filho com o melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino