domingo, 28 de abril de 2013

Quando retirar as fraldas do bebê?


Esse é um período de muita dúvida para os pais. Seu filho está crescendo, está aprendendo a comer sozinho, andar, falar... E sim, você deve começar a ensiná-lo nesse período com muita paciência e tranqüilidade. É uma nova etapa, uma nova fase que deve ser bem desenvolvida entre pais e filhos.

Não deve ser uma coisa forçada, até porque a criança ainda não tem um controle dos músculos que controla a saída de urina e fezes. Uma vez que a criança é forçada a sair das fraldas, ela pode ter sérios problemas como: Incontinência urinária e intestino preso. Então, o ideal é que você respeite o tempo do seu filho e vá caminhando de acordo com o tempo dele.

“Mas quando exatamente eu posso começar a fazer isto?”

Você vai saber mais ou menos o tempo em que pode começar a praticar a retirada das fraldas, quando seu filho começar a desenvolver algumas habilidades como: Andar, falar, conseguir ficar sentado sozinho, de 5 a 10 minutos pelo menos, pedir para ir ao banheiro, começar a tirar as roupas facilmente, ainda mais as que são de elástico.



Cada criança tem um tempo. Umas são mais espertas, captam as coisas mais rápido e com mais facilidade. Outras já são mais preguiçosinhas e vão captando aos poucos. Mas geralmente as crianças com 2 anos de idade ou a partir daí, já se encontram prontas para sair das fraldas sem nenhum sofrimento.

Tudo começa com o exemplo. As crianças costumam ir atrás dos pais quando vão ao banheiro, são curiosas, começam com aquelas “famosas perguntas”. É a partir daí que você deve aproveitar a oportunidade e ir explicando, falando, mostrando o que é certo, o que é errado, o que é feito dentro do banheiro, para que serve, etc...

Com essas informações, a criança já vai captando onde é o lugar de fazer “xixi” ou Cocô”, e também vai aprendendo, se adaptando e querendo ser e fazer como os pais, irmãos, titios, avós, etc.

A dica é que você pode usar vários meios como o “penico”. Você pode dizer que ali é o lugar onde os “pequenos” devem fazer as necessidades e deixar sempre o peniquinho por perto. Depois você pode pegar e jogar o conteúdo no vaso, onde no caso seria dos “adultos” e dizer que é ali que ele vai começar a fazer conforme o seu crescimento.

O importante é deixar a criança livre e aproveitar as oportunidades para ensinar com muito carinho e amor, do jeitinho que só nós pais sabemos fazer.

Será que esclarecemos as dúvidas de vocês?

Essas são as dicas de hoje da Kits e Gifts. Continuem por dentro de todas as nossas dicas aqui no nosso blog.

Até a próxima!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Todo pai quer o melhor para o seu filho.



O melhor berço, o melhor calçado, o melhor plano de saúde, e dai por diante; mas são poucos os pais que procuram saber o brinquedo ideal para cada fase da criança. Pensando nisso, preparamos um informativo a fim de ajudar na hora das escolhas.
Vamos começar falando sobre a qualidade dos brinquedos: Escolha aqueles que não soltem tintas, peças  ou que possam sufocar ou asfixiar a criança.
De 0 a 2 anos, o bebê está na fase de interação com o mundo, portanto ofereça brinquedos que estimulem a fala, o conflito cognitivo, ou seja o reconhecimento de uma ação, como por exemplo, jogar a bola para observar a volta dela a até ele.
De 2 a 4 anos o ideal é que os pais ofereçam brinquedos de montar, tais como quebra cabeça ou brinquedos de encaixar. Experimente brinquedos com desenhos temáticos que a criança conheça. Mostre a ela o mundo fora de casa, leve-a ao zoológico, diga o nome de cada animal, responda suas perguntas, que não serão poucas. Pode não parecer uma brincadeira, mas será muito divertido para vocês.

A partir dos 3 anos, estimule a aprendizagem oferecendo jogos de completar palavras e números, com materiais diferenciados para que a criança sinta a diferença entre um e outro. Tente os de madeira ou poliuretano, assim ela começará a ter autonomia sabendo qual brinquedo prefere.
De 4 a 6 anos será mais fácil a escolha dos brinquedos, modelos, materiais, cores e formas, pois a criança já escolhe por si mesma; mesmo assim, insista em jogos educacionais e interativos.
Se você tiver esses cuidados ao longo da infância do seu filho, poderá ter certeza de que ele crescerá com muito mais segurança e se desenvolverá com muito mais facilidade.
Essas são as dicas da Kits e Gifts para vocês.
Até a próxima!

sábado, 20 de abril de 2013

Para criar interesse por música, vá além de dar brinquedos sonoros.



A música, além de divertir e entreter a criança, também é muito importante para o desenvolvimento delas. Mas para fazer a criança criar interesse por música, você não deve apenas encher o quarto com brinquedos musicais, tudo que é demais enjoa e faz com que a criança se sinta pressionada até perder o interesse. É como montar uma prateleira cheia de livros e esperar que a criança leia um por um se tornando uma criança super interessada em leitura. Não, é preciso mais do que isso. E nada como o exemplo dos pais para ajudar nesta tarefa. Os brinquedos e instrumentos são apenas objetos complementares, não que não sejam importantes, são sim, mas é preciso envolver também outras atividades para despertar o interesse da criança.

Na hora de comprar um brinquedo, escolha os que emitem sons diversos e músicas prontas para presenteá-los. Esses tipos são mais manipuláveis e captam toda a atenção do bebê para eles.  E outro detalhe muito importante: Não se esqueçam de analisar o tipo de som e as possibilidades de volume para não acabar adquirindo objetos somente barulhentos e que não causam nenhum efeito.

Lembre-se também dos diversos tipos de chocalhos e sininhos. Com eles, as crianças podem fazer diversos sons diferentes, trabalhando a coordenação motora e a criatividade do seu filho.

A partir de um ano de idade, você pode investir em brinquedos mais reais como guitarrinhas e violões, todos com cordas e mais perto da realidade possível. Baterias e outros tipos de instrumentos também são bastante indicados.
É importante que você os estimule a tocar com músicas que estejam tocando na rádio, por exemplo. E você também pode chamar a família toda para fingir compor uma banda, sendo você a vocalista, o pai guitarrista, ele o baterista, e assim por diante. Tudo isso vai da sua imaginação. Lembre-se que criança gosta de se divertir brincando e quanto mais participação tiver para estimulá-los, melhor.

Essas são as dicas de hoje da Kits e Gifts. Vocês podem conferir os melhores brinquedos educativos em nossa loja e ficar por dentro de todas as nossas dicas aqui no nosso blog.


Até a próxima!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Toda criança tem o direito de ter uma infância



A infância é o período mais importante da vida de uma criança. É nessa época que ela aprende coisas que irão acompanhá-la para a vida adulta. É tão natural brincar, que quando isso não acontece pensamos que a criança possa estar triste ou até mesmo doente. A única coisa que uma criança não precisa aprender, é brincar. Para que isso possa acontecer, é preciso que a mãe seja atenciosa, tranquila e incentive-o de maneiras divertidas e chamativas.

 A partir dos quatro meses, o bebê já é capaz de se movimentar sozinho, desloca a visão de um objeto para outro e aproxima suas mãos na tentativa de alcançá-los. Com dois anos já é capaz de brincar de "faz de conta", dando asas a sua imaginação.


 As brincadeiras lúdicas são indispensáveis, pois ajudam na criatividade e aprendizagem da criança. Brinquedos com cores fortes, letras, números e formas geométricas são as melhores opções para estimular a imaginação de seu filho.

Brincar não é bom só para seu filho, mas pra você também. Prestando muita atenção nos desenhos, nas expressões faciais, no tom de voz,  etc... Você consegue decifrar o que ele está sentindo, quais são os seus medos, quando fica mais feliz, quando alguma coisa o deixa angustiado... E isso pode melhorar muito a convivência entre vocês.

Acompanhe o desenvolvimento escolar e pessoal de seu pequeno com muito afeto, porque ele é seu bem maior.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Brincar, fantasiar e aprender



Os brinquedos na maioria das vezes tem esse poder. Hoje em dia, temos brinquedos de vários tipos e todos ensinam algo para a criança, pois mexem com seu psicológico e com a sua criatividade. Claro que com seus prós e contras, como tudo nessa vida.

E exatamente por isso, existem também os brinquedos manipulados como: Videogames, computadores... na verdade são máquinas manipuladoras, que não sabendo usar, prejudicam a criança os manipulando e deixando-os viciados. 
Essas máquinas são boas sim, quando o jogo é educativo, vai ensinar algo de bom para o seu filho quando ele estiver jogando e brincando. 



A dica é que, quando menores, os deixem brincar apenas com brinquedos tradicionais, e quando um pouco maiores, intercalem com outros tipos de brinquedo
Tudo isso ajuda na formação e no crescimento da criança. Crianças com dificuldades na aprendizagem, muitas vezes aprendem brincando, que é uma forma de chamar mais a atenção delas, e funciona. 
E vamos combinar, não tem nada melhor do que aprender brincando, né?

Passe agora na loja Kits e Gifts e veja a nossa grande variedade de brinquedos educativos e presenteie já o seu filho!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Brinquedos "ciência robótica"‏



Os brinquedos de ciência robótica são todos brinquedos planejados com produtos reaproveitados. 
É tudo questão de imaginação. Esses brinquedos são feitos em escolas, pelos alunos nas aulas de ciências, para fazer experiência. Isso tudo usa lógica, raciocínio e muita criatividade. 

Na loja Kits e Gifts temos uma página de brinquedos só de brinquedos robóticos. Como o KIT CONSTRUA SEU VULCÃO 3D COME, que é super bacana. Ele já vem com tudo para você fazer um vulcão entrar em erupção com larva efervescente. Até os adultos gamam nesse produto. 


Nele contém o molde do vulcão, 2 pacotes de gesso de excelente qualidade, uma tira de latinhas de tinta, pincel, ferramenta para agitar, cartões divertidos para decoração de um cenário vulcânico, bicarbonato de sódio e instruções detalhadas. Quando construído, o vulcão tem aproximadamente 9,5 centímetros de altura. 

Estimule o seu filho desde cedo a estudar, e nada melhor do que estudar brincando. 
Quem sabe também não desperte o dom deles de ser um bom cientista daqui alguns anos? Os brinquedos servem exatamente para isto. 
brinquedos seguros, divertidos, saudáveis e educativos para o seu filho. 
Compre na Kits e Gifts!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Escolhendo brinquedos para crianças de 1 a 3 anos‏



É a partir de um ano que criança começa desenvolvendo grandes habilidades motoras. Quando a criança começa a andar, prestar atenção nas coisas, ficar mais ligada a objetos que se movem, ir acompanhando com o olhar, querendo pegar e tudo mais...
Os brinquedos ideais para crianças que estão aprendendo a caminhar, entre 1 e 2 anos, são:

Os blocos são brinquedos ideias de tirar e por, que as crianças podem usar de várias maneiras. Mas são mais recomendáveis os que são feitos de pano, ou plástico moldado para que não corram perigo de se machucar. 
Brinquedos de reconhecimentos e formas também são ótimos. Geralmente, são cubos ou outras formas geométricas de madeira ou plástico coloridos que a criança encaixa nos buracos que combinam dentro de uma caixa, ou outro recipiente. Esses brinquedos ajudam seu filho a desenvolver a coordenação motora. As habilidade de combinar e reconhecimento. 
Brinquedos eletrônicos sempre serão os favoritos dos seus filhos, ainda mais nessa faixa etária que eles podem caminhar, ir atrás e brincar. Só tome cuidado para eles não tropeçarem, colocar os brinquedos na boca, entre outras coisas...

Os bonecos que também nunca sairão do padrão, né? Eles gostam de mudar roupa, brincar de boneca... E isso é bom, pois ajuda a desenvolver as habilidades de amarrar, abotoar, fechar, abrir...

Para as crianças de 2 a 3 anos que estão ainda mais espertas, as dicas são:

Brinquedos e bonecos falantes ajudam muito nessa fase, pois eles repetem frases curtas e falam de maneira correta para que seu filho repita e também falem de forma certa.

Use também quebra-cabeças (não com muitas peças para não frustrar as crianças). Comece devagar só para a criança começar a memorizar bem as coisas e desenvolver ainda mais a coordenação de mão e olho, reconhecendo as formas. 

Cenários de brinquedos dão a oportunidade das crianças usarem a criatividade e desenvolvê-la. Também são muito recomendáveis. 

Brinquedos de concentração: Alguns brinquedos nessa idade ajudam a criança a aprender a entender dinheiro, ver as horas ou contar... Estimulam as crianças de aproximadamente 3 anos a se concentrarem enquanto desenvolvem suas habilidades motoras e de manipulação. 

Essas são as dicas de hoje. Lembrando sempre que, os brinquedos são a melhor forma dos seus filhos aprenderem e são muito importantes para o desenvolvimento do seu filho em tudo. 

Passe na nossa loja Kits e Gifts e confira todos esses tipos de brinquedos. Presenteie sempre seu filho com o melhor.
 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino