quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como diminuir acidentes domésticos com crianças em casa.


Nada mais natural do que uma criança ser curiosa, afinal, explorar o ambiente que se tem ao redor faz parte do desenvolvimento. Para que isso não vire tragédia, é importante que os pais ou responsáveis, saibam que a maior parte dos acidentes ocorrem em casa.

 Para diminuir os riscos, a principal dica é remanejar o ambiente . Os pais ou cuidadores, devem ter em mente o que a criança é capaz de fazer naquele local. A partir do momento que há uma criança dentro de casa, é ideal tirar dos cômodos  tudo que possa causar acidentes, fazendo grandes adaptações  no ambiente.
A sensação de medo começa desde quando quando o bebê vem ao mundo, mas é a partir dos cinco meses de idade que os riscos aumentam. Por isso, evite deixar cadeiras, bancos e camas perto das janelas, isso evita riscos ao bebê que pode subir e se debruçar sobre a janela. Cuidado com chão e tapetes lisos, não encere o chão e providencie tapetes anti-derrapantes para evitar escorregões. Teste a temperatura dos alimentos líquidos e sólidos, antes de oferecer as crianças, e claro, nunca deixe remédios ao alcance das crianças.
                   
A melhor maneira de prevenir acidentes domésticos com crianças, além de moldar o ambiente enquanto elas ainda não entendem, é a conversa. Depois de uma certa idade, esse é o grande passo para evitar grandes riscos. É preciso sentar e explicar diversas vezes e com muita paciência, até que a criança possa realmente entender, mas esse método só surtirá efeito a partir dos cinco anos de idade. Antes disso, é recomendável manter as crianças longe da cozinha e da área de serviço (campeões em acidentes), pois nesses ambientes, encontramos utensílios e produtos de riscos. Alguns brinquedos também podem trazer riscos a criança, por isso, explore o brinquedo para certificar-se de que é realmente seguro e apropriado para o seu pequeno. 

         
Gostaram das dicas? Mas o melhor vem agora! Aqui na Kits e Gifts você encontra brinquedos de qualidade e super seguros, para que seu pequeno possa brincar sem medo. Visite nossa loja e fique por dentro das nossas novidades!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino