domingo, 20 de janeiro de 2013

Volta as aulas. Pais, estão preparados?‏



   Todos devem estar preparados para voltar às aulas, principalmente os pais, pois para muitos, isso significa que atrasará tudo em seu trabalho e na hora de relacionar isso ao trânsito, é preciso ter muito mais atenção. Como sabemos, hoje em dia, ocorrem muitos acidentes, e os horários mais comuns são a entrada e a saída na escola, crianças estão todas bastante ansiosas, para saber sobre o novo professor, os novos colegas, as matérias, o que terá de diferente, etc... E no fim da aulas todas elas não vêem a hora de estar em casa contando para seu irmão, ou para os amigos que moram na mesma rua, mas que ainda não estudam na mesma escola, portanto, todo cuidado é pouco na hora de dirigir perto de uma escola, tome muito cuidado, dirija devagar, para não ter perigo de ocorrer um contra tempo.

           Não adianta educar as crianças, se os próprios pais não respeitam as leis do trânsito, temos que estar cientes que devemos ensinar as crianças às normas corretas. Na escola, os professores devem estar atentos a ensinar as crianças sobre  todos os riscos que correm quando vão atravessar uma ruaprincipalmente quando estiverem indo pras suas casas sozinhos. Crianças são sempre uma caixinha de surpresa, elas sempre são bastante desligadas de tudo, basta ver algo que lhe chame atenção e pronto, qualquer distração é o suficiente para haver algum acidente.

          Outra coisa que não podemos parar de pensar é na lista de material, queremos comprar de tudo, porém da melhor qualidade, afinal eles merecem o melhor! Para isso, é preciso pesquisar os preços na medida do possível, comprar tudo com ótimo gosto, deixar que os pequeninos escolham algumas coisinhas ou outras, ou até mesmo todo o material, isso vai de cada um. Não se esqueça: compre tudo de boa qualidade para que no meio do ano não precise recomprar todos os materiais...faça a escolha certa.


        Bastante cuidado também em que escola você vai matricular seu filho, procure sempre saber quem são os professores, o que representam para as crianças. Tenha um diálogo com seu filho, procure sempre reparar em mudanças de hábitos dele e se está se desenvolvendo bem nas atividades escolares. 

O ideal também é que você peça para o professor ficar atento a cada mudança de hábito de seu filho, pois assim como é perigoso na escola, nas ruas também é.

Ensine sempre seus filhos a não falarem com estranhos, que não dêem ouvidos a propostas de brinquedos ou mesmo doces.

  Lembrando que quando se trata de crianças, toda a explicação que puder dar é melhor, fiquem atentos a todas as nossas dicas, e ensine seus filhos, para que em qualquer probleminha, ele possa se comunicar com você. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino