terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Material escolar, o que comprar?



O ano de 2012 está quase no fim e depois das festas de fim de ano, a grande preocupação de muitos pais no próximo ano é o material escolar dos filhos. Porém, nesse período os preços do material escolar ficam altíssimos se comparados a outra época do ano. Pensando nisso, a Kits e Gifts resolveu dar dicas de como os pais devem fazer para comprar materiais escolares mais adequados, sem precisar tomar um drible dos preços altos no próximo ano.
Se o seu filho for bem cuidadoso, o bom seria dar uma olhada no material do semestre passado para saber se restou algum material intacto e que pode ser reaproveitado, por exemplo: apontador, borracha e até mesmo o lápis de cor. Dessa forma você já economiza bem mais do que pode imaginar.


Compre materiais mais básicos e mais utilizados, como: lápis, borracha, lápis de cor, caderno, estojo, tesoura, etc. Procure deixar o restante para o período pós-volta às aulas. Normalmente, nesse período os preços tendem a ser mais baixos e você economizará bem mais se tiver que comprar tudo de novo. Também não se esqueça de pesquisar, pois os materiais escolares sofrem uma variação de preço de um lugar para o outro, e se você realmente deseja economizar, não custa nada dar uma olhadinha, não é?
Não se deixe levar pela empolgação de seu filho, se possível, evite levá-lo na hora compra, mas também não o deixe de fora, pergunte se ele quer alguma coisa a mais e peça algumas dicas também. Evite comprar só materiais de marcas grandes, dê uma variada, pois nem sempre o mais sofisticado é mais adequado e de maior qualidade. Pesquise sobre as marcas, talvez a menos conhecida possa oferecer a mesma qualidade de um material que custa duas vezes mais o preço de um material de marca comum.
Bom pessoal, essas são algumas de nossas dicas para você que deseja economizar na hora da compra de materiais. Não se esqueça de conferir as embalagens de materiais como: colas, tintas e fitas adesivas. Opte por produtos que tenham informações precisas e em português a respeito das condições e se o material apresenta algum risco ao consumidor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino