domingo, 14 de outubro de 2012

Vídeo game: Vilão ou Herói?


O vídeo game que chegou com uma presença revolucionário na área tecnológica,fez a cabeça de muitas criança, jovens e até mesmo adultos. Sendo assim, as empresas de vídeos games são algumas entre as que mais crescem no Brasil e no mundo.
Os jogos se tornam vilões ou heróis de acordo com o conteúdo. Há jogos com um histórico de violência enorme e a dúvida sobre o que deixar seu filho jogar não é incomum, pois os jogos podem influenciar nas atitudes da criança, podendo desenvolver uma agressividade anormal. Porem, há jogos que tem a função de educar, mas somente e infelizmente, as crianças apenas fazem uso deles, por intermédio dos pais.

Em Brasília, foi discutida a possibilidade de retirar os jogos de violência como o famoso GTA de circulação, pois psicólogos acreditam que esses jogos estão influenciando nas atitudes dos jovens, além de viciá-los. O medo é de que esses jovens possam ter ações agressivas como nos jogos, que seria como uma fonte de inspiração. Já pensou as pessoas jogando vídeo games e logo após saindo para matar e roubar por pura diversão? Essa é a maior preocupação dos especialistas.
O vídeo game pode ser um vilão quando não se tem controle do seu eu interior, quando a criança se deixa levar pelos personagens e toma assim, atitudes eloqüentes. Contudo, com moderação, o vídeo game pode ter seus minutos de herói sim, porque não? basta que haja um acompanhamento freqüente dos adultos que cercam a criança e que sejam estabelecidos limites para o uso do brinquedo. É importante que os pais não usem o aparelho como uma “babá virtual”, pelo fato de manter a criança ocupada. Brinquedos educativos, que motivam a imaginação, brinquedos de montar, jogos de tabuleiro, bonecas e carrinhos, fazem com que seu filho viva o melhor da infância, mas ele precisa da 
sua ajuda pra saber disso.

Nossa loja virtual, preza muito o valor da infância, a convivência das crianças com a família e cada momento, cada fase vivida por uma criança. Fazendo uma visita ao nosso site, você fará uma viagem no tempo e se lembrará do quando era bom ser criança e brincar com coisas simples, entre amigos, no quintal de casa... aceita um convite? WWW.kitsegifts.com.br – Sejam bem vindos ao mundo da infância.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino