segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Brinquedos musicais



São os preferidos das crianças, os pais abominam esse tipo de brinquedo depois de cinco minutos ouvindo um som repetitivo e estridente e a saída é escondê-lo em cima da prateleira mais alta, porém, o que os pais não sabem que é possível estimular muito o seu filho, mesmo usando esses brinquedinhos musicais eletrônicos.
Antes de escolher um brinquedo pro seu filho, veja alguns critérios:
Basicamente são dois tipos de sons eletrônicos: são sons MIDI e os sons SAMPLE, os primeiros são sintetizados no computador, a freqüência original é reproduzida artificialmente. Já os sons sampleados são gravações de sons naturais, que podem ou não ser mixados para formar uma música. Na hora da escolha, privilegie a segunda opção, os sons sampleados, porque eles utilizam sons naturais, verdadeiros, e são estes que vão desenvolver melhor a percepção auditiva do seu filho – mesmo levando em conta que atualmente existem sons midi de excelente qualidade sonora, tal como existem alimentos artificiais com vitaminas, em ambos os casos prefira o natural.

Dê sempre preferência a brinquedos que permitem a criação, os brinquedos com melodias pré-gravadas e que se repetem não têm muita coisa a acrescentar a inteligência de uma criança. Certamente, ele apreciará essa coisa de apertar um botãozinho e ouvir o som, e fará isso varias vezes, porque gosta de sentir que tem o controle sobre o brinquedo. Prefira algo que estimule a criatividade musical. Ele pode explorar a relação causa/efeito de várias outras maneiras, e sonoramente, brinquedos de instrumentos musicais são uma ótima escolha. O volume da música é muito importante, os brinquedos eletrônicos chineses costumam ter um volume muito alto e além de ser chato para os pais, pode prejudicar a audição da criança. Escolha os brinquedos que possuem a opção de controle do volume ou que possuem a opção desligar a música e deixar apenas as luzes piscando.
Após essas dicas, escolha o seu brinquedo com qualidade e preço bom aqui www.kitsegifts.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino