domingo, 26 de agosto de 2012

Os brinquedos ideais para bebê


É normal, que nos primeiros meses de vida do bebê, alguns brinquedos sejam dados a ele. Mas você sabia que não são todos os tipos de brinquedos que podem ser oferecidos a uma criança? Se você ainda tem dúvidas de quais brinquedos você pode dar ao seu filho. No post de hoje, vamos dar algumas dicas de brinquedos ideais que você pode oferecer ao seu bebê.

Até os primeiros três meses de vida do bebê, uma boa sugestão é colocar móbiles no berço da criança. Opte pelos mais coloridos e que possam ser manipulados pelo bebê, a tentativa de pegar o brinquedo, estimulará o desenvolvimento da coordenação motora da criança. Depois de um tempo, os mordedores e chocalhos são muito bem-vindos, os dentinhos começam a aparecer e é normal que o bebê leve tudo a boca. O mordedor estimula a dentição e impede que a criança leve qualquer coisa à boca.


A partir dos 9 meses de idade já são recomendados os brinquedos com encaixe simples e de montar, pois eles ensinam o bebê a reconhecer as formas e a ter noção de encaixe. Os brinquedos com texturas variadas também são essenciais para a criança começar a explorar e a desenvolver a sensibilidade. A partir dos 10 meses de idade a criança já estará adquirindo uma mobilidade maior, então os brinquedos maiores, nos quais as crianças possam se apoiar, como por exemplo, o andador, são interessantes para que a criança aprenda a ficar de pé.

As músicas também são muito importantes nos primeiros meses de vida do bebê, pois desde o útero da mãe a criança já tem contato com o mundo externo através de sons. Procure evitar imagens e sons altos de televisão, pois as imagens que se formam no aparelho ainda não são nítidas e podem atrapalhar a visão do bebê.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino