sábado, 11 de agosto de 2012

Erros comuns de pais de primeira viagem


É normal que alguns pais sejam um pouco exagerados quando têm o primeiro filho. Mas quem disse que cuidar de um bebê é fácil? Ainda mais quando é o primeiro filho na vida de alguém. Então, no post de hoje, vamos citar alguns erros comuns que geralmente acontecem com esses papais de primeira viagem, assim você vai poder simplificar mais a vida, evitando práticas que não dão certo.
Um dos erros que mais acontecem entre as mamães de primeira viagem, é o esquecimento de si própria. Claro que é muito difícil conseguir tirar uma boa soneca, ou então passar a frequentar direto uma academia. Porém, algumas mães se entregam completamente a má alimentação, se descuidando cada vez mais. Se você não daria salgadinho e refrigerante para o seu filho, por que acaba comendo isso? E abrir espaço para um pouquinho de exercícios na sua rotina, não seria nada mal, se é impossível ir a academia, ponha o bebê no carrinho e comece com frequência a dar belas voltas pelo parque ou pela praça mais próxima de sua casa, assim você terá menos um problema na sua vida.
Outro erro bem comum que os pais vivem cometendo: Como é o primeiro filho, têm a mania de enfeitar demais o berço colocando pelúcias, cobertores, mantas e almofadas, para posicionar melhor a criança, fora os brinquedos, e várias outras bugigangas que você não abre mão de deixar perto do seu neném. Tome cuidado, pois o excesso de objetos é superestimulante e impede o bebê de relaxar, fora os riscos de sufocamento que os adornos do berço representam. O ideal, na hora da soneca do seu bebê, é manter o ambiente calmo, com pouca luz e bem arejado, para que ele possa dormir sossegado.


Outro erro comum: É quase instantâneo o bebê dar uma resmungadinha e a mãe logo oferecer o peito ou a mamadeira. Nem todo choro é fome. O choro pode indicar, por exemplo, que o seu filho está cansado ou com calor. Procure identificar outras causas, distraia um pouco o bebê, verifique se a fraldinha dele está suja, procure ver se o corpinho dele está quente ou gelado demais e procure sempre dar uma volta com ele pela casa. Ás vezes, ele pode estar só entediado com algo.
Procure fazer com que o pai sempre participe dessas atividades, elas são tão importantes para a mãe quanto para o pai. Com as atenções sempre voltadas para a mãe a para o bebê, o pai acaba ficando de lado e caso você não o estimule, uma hora ele vai questionar o quanto é necessário. O papai pode se encarregar de trocar as fraldas, dar o banho e levar o bebê para passear.
Ser rígido demais com o horário, não é muito legal. Pode até ser que a criança sinta-se mais segura com a rotina bem estruturada, porém o seu bebê ainda não sabe disso. Então, tentar fazer com que a família entre em um sistema militar, pode fazer com que todos fiquem um pouco frustrados. Sempre respeite as necessidades da criança e não se culpe por ela acabar trocando os dias pelas noites, no começo pode ser difícil, mas depois tudo se ajeita.


Esses são alguns erros comuns que geralmente acontecem com os pais de primeira viagem, evite exagerar nos cuidados com o seu bebê, ou se já passou por isso alguma vez, não repita o mesmo erro com o próximo filho.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino