quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A idade certa para a criança aprender outro idioma


Está pensando em colocar seu filho em uma escolinha para aprender outros idiomas? As crianças têm facilidade em aprender novas línguas, mas segundo especialistas, a faixa etária ideal para que a criança comece a aprender outros idiomas é a partir do 6 anos.



Antes disso, o cérebro pode até absorver muitas informações, aprender algumas palavras em inglês, decorar letras do alfabeto, mas não irá lembrar depois. Então, não vale encher a cabecinha dos mais novos de informações, sendo que eles vão se perder e acabar esquecendo, se não você pode acabar sobrecarregando a criança, criando dificuldades desnecessárias.

Caso você queira incluir outra língua no aprendizado do seu filho, por exemplo, o espanhol, que também fará sentido no cotidiano da criança, não existe problema algum. Porém, assim como o inglês e outras línguas, você deve tomar cuidado para não acabar exigindo demais da criança. Dê ao pequeno, tempo para que ele possa brincar ao ar livre, para interagir com outras crianças ou participar outras atividades recreativas.

Cada pessoa vive uma situação diferente. Se realmente você deseja que o seu filho aprenda novos idiomas, procure saber se realmente será válida a nova língua na vida do seu filho, e se realmente o pequeno tem interesse em aprender.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino