sexta-feira, 6 de julho de 2012

Reserve um tempo para seus filhos


Hoje em dia as mulheres tem uma rotina muito agitada, são ótimas profissionais, esposas, modernas e ainda precisam arrumar tempo para ficar com os filhos. O período da infância passa muito rápido, por isso a necessidade desse tempo é fundamental na vida de uma criança, para que haja uma boa relação entre os pais e os filhos.
Reserve sempre um tempo para os seus filhos, para conversar, brincar, leve-os pra sair, tomar um sorvete. Procure estar sempre presente nas ocasiões mais importantes para eles.


O tempo que você tira pra dedicar ao seu filho precisa ser bem organizado e aproveitado ao máximo. Aproveite sempre o final de semana com as crianças, separe do seu tempo, pelo menos umas três horas por dia para poder curtir, conversar um pouco, aproveitar do jeito que quiserem.
Crie um momento de leitura para vocês, isso é muito importante. Mais do que acompanhar o aprendizado do seu filho, é ensinar e aprender.
Quando chegar do trabalho, converse com eles antes do jantar, ou até mesmo durante a refeição, pergunte como foi o seu dia, demonstre interesse. Seja amiga dos seus filhos, faça com que eles confiem em você. Ter um projeto em comum, construir um brinquedo, pintarem um quarto, ou programarem uma viagem a um lugar onde os dois querem muito ir é um jeito de manter uma relação permanente em prol de um mesmo objetivo.

O pouco tempo que tem com seus filhos, é precioso demais para ser desperdiçado, então, sempre que for leva-los a escola, ou na casa de um amiguinho, procure conversar com eles, sobre coisas que eles gostam.
E o mais importante em uma relação com seus filhos: Sempre que puder, diga que os ama, abrace bem apertado, beije, dê carinho, demonstre a todo tempo o amor que sente por eles. É muito importante saber que se é amado, principalmente quando se é criança.
Ter uma relação presente na vida de um filho é muito importante, isso fará com que sejam mais amigos seus e com certeza serão muito mais felizes.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino