domingo, 22 de julho de 2012

Passo a passo como se faz um quebra-cabeça


A infância é a fase mais gostosa da vida, onde você pode se divertir muito, não tem tantas responsabilidades ou muito com que se preocupar. Nessa fase da vida, é muito importante que os pais sejam presentes na vida das crianças, não só na hora de levar a escola e ensinar a lição de casa. A hora da diversão é bastante sagrada para a criança, então que tal você se fazer presente nessa hora tão especial para o seu filho? No post de hoje, vamos ensinar você a fazer um lindo quebra-cabeça,para que você e o seu filho possam se divertir muito no momento em que estiverem brincando.

Fazer um quebra-cabeça em casa é muito fácil, e fazer junto com o seu filho aproximará ainda mais vocês dois. Para fazer essa linda obrinha de arte, você precisa escolher um desenho bem bonito, ou uma imagem que você goste bastante, um estilete, um papelão, ou qualquer outro papel mais duro, e a cola.
Primeiro, pegue o desenho que você escolheu de tema para o seu quebra-cabeça. Não esqueça que quanto maior é a imagem, mais difícil será para montá-lo, e quanto menor, mais fácil. Desenhe sobre a imagem os quadradinhos das peças. Você pode optar por fazer partes que se encaixem (o que é mais difícil), ou por cortar as imagens em pedaços quadrados.

Use o estilete para cortar os pedaços das peças que irão formar o seu quebra-cabeça. Caso você ache muito difícil, ou se achar que não tem muita habilidade para trabalhar com ele, você pode usar a tesoura, principalmente se optar pelas peças quadradas.
Depois de recortar, você terá que colar as peças sobre a base mais dura e recortar novamente. Afinal, quanto mais resistente ficar a peça, mas tempo você terá o brinquedo em mãos. Deixe secar por um tempo, e depois é só partir para diversão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino