terça-feira, 10 de julho de 2012

Pais separados, com filhos sãos!


Que a separação de um casal reflete na vida de uma criança, não há dúvidas. Desde a convivência, que é a parte mais importante da história à separação dos brinquedos nas duas casas, tudo isso gera um tanto de frustração e dificuldade, que não seria fácil para ninguém, muito menos para uma criança que ama os dois adultos que mais se fazem presentes em sua vida.
 A princípio, algumas regras devem ser consideradas de ouro: discussões, brigas e acertos de contas deveriam ser evitados sempre, mas se for impossível, mantenha isso longe dos seus filhos, não importa o quanto seja difícil esperar, as crianças devem estar distantes de tudo isso.








Parte dois: É importante que as crianças não se sintam jogadas de um lado para o outro e que não se sintam um estorvo na vida dos pais, portanto, converse com seus filhos e diga a eles que se possível, estaria com eles todos os dias, mas que eles são tão queridos, que seu ex-cônjuge também não conseguiria ficar sem vê-los.
Parte três: Não tente comprar (nem inconscientemente) as criança com doces, salgadinhos, agrados, passeios, presentes e brinquedos. Procure dar roupas e sapatos sempre que preciso, mas condicione os brinquedos a datas especiais como dia das crianças, aniversário, natal, a menos que sejam brinquedos educativos, jogos que estimulem o raciocínio e possam ajudar no desenvolvimento dos seus filhos.






Outra coisa muito importante: Jamais fale mal do seu ex para as crianças, primeiro, porque ele (ou ela) é a figura que construiu família ao seu lado e que é responsável pelo crescimento e pela vida dos seus filhos também. Falar mal ou criticar a pessoa é automaticamente, criticar suas próprias escolhas e mostrar às crianças que você cometeu erros que influenciaram diretamente nas crianças e você pode ser cobrado por isso posteriormente.
Trabalhe honestamente com as emoções das crianças e nenhuma situação será o suficiente para abalar a paz dentro do seu lar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino