segunda-feira, 2 de julho de 2012

A influência da música no desenvolvimento da criança


Você sabe qual a importância da música no desenvolvimento da criança? De acordo com várias pesquisas, foi comprovado que a influência da música no desenvolvimento da criança é incontestável. Algumas pesquisas ainda afirmam que o bebê, ainda na barriga da mãe, desenvolve reações a estímulos sonoros.
O potencial da inteligência humana é determinado pelos genes de cada pessoa, mas as crianças precisam de estímulo para colocar esta inteligência em prática, e por isso a necessidade da música. De acordo com os cientistas, o contato com a música aumenta as conexões entre os neurônios e quanto maior é a conexão, mais brilhante se torna o ser humano.


A criança, desde o útero da mãe, já vai desenvolvendo atenção aos estímulos sonoros, com as conversas que você mantem com o seu filho no momento da gestação, além da música, tudo que o bebê experimenta na sua concepção, contribui na construção do seu cérebro. Ou depois quando ele nasce, as melodias serenas que tem a capacidade de fazer a criança dormir.
Por isso que a música é o principal recurso usado na pré-escola. É muito importante que a criança desde pequena seja habituada a expressar-se musicalmente. A música não só é uma grande e boa influência na vida da criança, como representa uma fonte de equilíbrio e facilidade para eles, como induzir ações, qual mãe não se desmancha quando o seu bebê começa a dançar no momento em que ouve uma música? É a coisa mais linda.


As cantigas são muito importantes na vida das crianças. Essas que são passadas de geração em geração, são temas complexos e belos que falam de amor, de disputa, de trabalho, e na verdade são formas inteligentes de nos preparar para vida adulta. É muito importante que o uso da música na vida da criança não seja exagerado e cabe aos pais a tarefa de usar o bom senso. E não esqueçam: a música é de grande valia no desenvolvimento de uma criança.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino