domingo, 22 de julho de 2012

Passo a passo como se faz um quebra-cabeça


A infância é a fase mais gostosa da vida, onde você pode se divertir muito, não tem tantas responsabilidades ou muito com que se preocupar. Nessa fase da vida, é muito importante que os pais sejam presentes na vida das crianças, não só na hora de levar a escola e ensinar a lição de casa. A hora da diversão é bastante sagrada para a criança, então que tal você se fazer presente nessa hora tão especial para o seu filho? No post de hoje, vamos ensinar você a fazer um lindo quebra-cabeça,para que você e o seu filho possam se divertir muito no momento em que estiverem brincando.

Fazer um quebra-cabeça em casa é muito fácil, e fazer junto com o seu filho aproximará ainda mais vocês dois. Para fazer essa linda obrinha de arte, você precisa escolher um desenho bem bonito, ou uma imagem que você goste bastante, um estilete, um papelão, ou qualquer outro papel mais duro, e a cola.
Primeiro, pegue o desenho que você escolheu de tema para o seu quebra-cabeça. Não esqueça que quanto maior é a imagem, mais difícil será para montá-lo, e quanto menor, mais fácil. Desenhe sobre a imagem os quadradinhos das peças. Você pode optar por fazer partes que se encaixem (o que é mais difícil), ou por cortar as imagens em pedaços quadrados.

Use o estilete para cortar os pedaços das peças que irão formar o seu quebra-cabeça. Caso você ache muito difícil, ou se achar que não tem muita habilidade para trabalhar com ele, você pode usar a tesoura, principalmente se optar pelas peças quadradas.
Depois de recortar, você terá que colar as peças sobre a base mais dura e recortar novamente. Afinal, quanto mais resistente ficar a peça, mas tempo você terá o brinquedo em mãos. Deixe secar por um tempo, e depois é só partir para diversão.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Convivendo com os animais desde cedo


Se você está pensando em dar ao seu filho um animal de estimação, mas tem medo dos riscos que ele pode trazer a saúde do seu filho, não se preocupe. Ao contrário do que alguns pais pensam, ter animais de estimação em casa enquanto o seu filho é um bebê não é prejudicial à saúde dele. Estudos comprovam que ter um bichinho em casa, ajuda no desenvolvimento social e emocional do seu filho, além de ajudar na comunicação entre os membros de uma família.

A partir do momento que o seu filho passa a ter contato com o seu animalzinho de estimação, seja ele gato, cachorro, papagaio, tartaruga ou qualquer outro bichinho, ele pode contribuir para a autoestima e autoconfiança da criança, além de outros bons fatores que essa convivência pode trazer.


Estudos afirmam, que incentivar a relação do seu filho com um desses animaizinhos, colabora muito no bem-estar de toda a família, criando entre os membros da família um laço mais forte e uma relação mais afetiva. Além das grandes chances do seu filho não viciar em jogos virtuais e aproveitar o máximo possível à infância de um jeito saudável.


Quando uma criança se apega ao animal, eles passam a desenvolver autonomia, respeito, além de começar a ter conhecimento do ciclo descobrindo os mais diversos sentimentos, entre eles, a alegria e a tristeza. As crianças que convivem com os animais, tendem a serem menos individualistas e começam a criar responsabilidades desde cedo, o que é muito bom para uma criança.


E se você é um desses pais que decide não manter o seu filho em contato com um animal enquanto ele ainda é um bebê, precisa repensar o assunto, pois a convivência de uma criança com um animal desde cedo faz com que seu filho tenha menos chance de desenvolver algum tipo de alergia, pelo fato de seu sistema imunológico já estar acostumado com a presença de agentes alergênicos que são encontrados nos animais, além do quê, a presença desse grande amigo na vida do seu filho, ajuda a criança a desenvolver com mais facilidade e de maneira saudável, a sua personalidade.


Não só faz bem para a criança, como para os pais, por exemplo, se você está passando por algum momento de dificuldade emocional, um cãozinho dentro de casa pode ser uma boa ajuda para enfrentar a fase difícil.


Quando for escolher o animalzinho que vai por dentro de casa, opte pelos mais dóceis e de fácil convívio. É claro que pra ter um animal de estimação é preciso seguir alguns protocolos, esses bichinhos precisam de atenção, tempo e muito carinho. Mas se deseja ter um desses em casa, não perca tempo, com todos esses pontos positivos, vale a pena o esforço.

sábado, 14 de julho de 2012

PRIMEIRA FESTINHA – A gente nunca esquece!


O primeiro aniversário do seu filho ficará marcado pra sempre. Será inesquecível, far-se-á lembrar por fotos, por vídeos, por lembrancinhas, por amigos, enfim... Vale a pena fazer o melhor por esse e para esse momento.
Se você quer fazer uma festa alegre e divertida, sem precisar gastar horrores, aí vão algumas dicas de decoração:
Seja festa de menino ou de menina, você pode colocar ursinhos de pelúcia ao redor da mesa, no chão, na porta e em todos os lugares que imaginar. Eles animarão a festa junto às bexigas =)


Docinhos podem ser deixados em copinhos sobre a mesa para que as crianças levem ao ir embora sem que você precise ficar entregando uma a uma. Pode ser que alguém ataque antes da hora, mas não se esqueça que a festa é pra crianças e protocolos não contam nessas horas.





Brincadeiras tradicionais são tudo de bom!
Seu filho pode ser muito pequeno, mas provavelmente, suas amigas já têm crianças maiorzinhas, que vão querer brincar e aproveitar a festinha. Aposte em brincadeiras simples e tradicionais, como, por exemplo: Dança da cadeira, morto-vivo, estátua, bambolê, boliche, amarelinha e bingo. Pode ter certeza que a festa será super divertida e as crianças ficarão ansiosas para a próxima, o que é ótimo, já que você já está preparando um círculo social para o seu filhote.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Pais separados, com filhos sãos!


Que a separação de um casal reflete na vida de uma criança, não há dúvidas. Desde a convivência, que é a parte mais importante da história à separação dos brinquedos nas duas casas, tudo isso gera um tanto de frustração e dificuldade, que não seria fácil para ninguém, muito menos para uma criança que ama os dois adultos que mais se fazem presentes em sua vida.
 A princípio, algumas regras devem ser consideradas de ouro: discussões, brigas e acertos de contas deveriam ser evitados sempre, mas se for impossível, mantenha isso longe dos seus filhos, não importa o quanto seja difícil esperar, as crianças devem estar distantes de tudo isso.








Parte dois: É importante que as crianças não se sintam jogadas de um lado para o outro e que não se sintam um estorvo na vida dos pais, portanto, converse com seus filhos e diga a eles que se possível, estaria com eles todos os dias, mas que eles são tão queridos, que seu ex-cônjuge também não conseguiria ficar sem vê-los.
Parte três: Não tente comprar (nem inconscientemente) as criança com doces, salgadinhos, agrados, passeios, presentes e brinquedos. Procure dar roupas e sapatos sempre que preciso, mas condicione os brinquedos a datas especiais como dia das crianças, aniversário, natal, a menos que sejam brinquedos educativos, jogos que estimulem o raciocínio e possam ajudar no desenvolvimento dos seus filhos.






Outra coisa muito importante: Jamais fale mal do seu ex para as crianças, primeiro, porque ele (ou ela) é a figura que construiu família ao seu lado e que é responsável pelo crescimento e pela vida dos seus filhos também. Falar mal ou criticar a pessoa é automaticamente, criticar suas próprias escolhas e mostrar às crianças que você cometeu erros que influenciaram diretamente nas crianças e você pode ser cobrado por isso posteriormente.
Trabalhe honestamente com as emoções das crianças e nenhuma situação será o suficiente para abalar a paz dentro do seu lar.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Reserve um tempo para seus filhos


Hoje em dia as mulheres tem uma rotina muito agitada, são ótimas profissionais, esposas, modernas e ainda precisam arrumar tempo para ficar com os filhos. O período da infância passa muito rápido, por isso a necessidade desse tempo é fundamental na vida de uma criança, para que haja uma boa relação entre os pais e os filhos.
Reserve sempre um tempo para os seus filhos, para conversar, brincar, leve-os pra sair, tomar um sorvete. Procure estar sempre presente nas ocasiões mais importantes para eles.


O tempo que você tira pra dedicar ao seu filho precisa ser bem organizado e aproveitado ao máximo. Aproveite sempre o final de semana com as crianças, separe do seu tempo, pelo menos umas três horas por dia para poder curtir, conversar um pouco, aproveitar do jeito que quiserem.
Crie um momento de leitura para vocês, isso é muito importante. Mais do que acompanhar o aprendizado do seu filho, é ensinar e aprender.
Quando chegar do trabalho, converse com eles antes do jantar, ou até mesmo durante a refeição, pergunte como foi o seu dia, demonstre interesse. Seja amiga dos seus filhos, faça com que eles confiem em você. Ter um projeto em comum, construir um brinquedo, pintarem um quarto, ou programarem uma viagem a um lugar onde os dois querem muito ir é um jeito de manter uma relação permanente em prol de um mesmo objetivo.

O pouco tempo que tem com seus filhos, é precioso demais para ser desperdiçado, então, sempre que for leva-los a escola, ou na casa de um amiguinho, procure conversar com eles, sobre coisas que eles gostam.
E o mais importante em uma relação com seus filhos: Sempre que puder, diga que os ama, abrace bem apertado, beije, dê carinho, demonstre a todo tempo o amor que sente por eles. É muito importante saber que se é amado, principalmente quando se é criança.
Ter uma relação presente na vida de um filho é muito importante, isso fará com que sejam mais amigos seus e com certeza serão muito mais felizes.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A influência da música no desenvolvimento da criança


Você sabe qual a importância da música no desenvolvimento da criança? De acordo com várias pesquisas, foi comprovado que a influência da música no desenvolvimento da criança é incontestável. Algumas pesquisas ainda afirmam que o bebê, ainda na barriga da mãe, desenvolve reações a estímulos sonoros.
O potencial da inteligência humana é determinado pelos genes de cada pessoa, mas as crianças precisam de estímulo para colocar esta inteligência em prática, e por isso a necessidade da música. De acordo com os cientistas, o contato com a música aumenta as conexões entre os neurônios e quanto maior é a conexão, mais brilhante se torna o ser humano.


A criança, desde o útero da mãe, já vai desenvolvendo atenção aos estímulos sonoros, com as conversas que você mantem com o seu filho no momento da gestação, além da música, tudo que o bebê experimenta na sua concepção, contribui na construção do seu cérebro. Ou depois quando ele nasce, as melodias serenas que tem a capacidade de fazer a criança dormir.
Por isso que a música é o principal recurso usado na pré-escola. É muito importante que a criança desde pequena seja habituada a expressar-se musicalmente. A música não só é uma grande e boa influência na vida da criança, como representa uma fonte de equilíbrio e facilidade para eles, como induzir ações, qual mãe não se desmancha quando o seu bebê começa a dançar no momento em que ouve uma música? É a coisa mais linda.


As cantigas são muito importantes na vida das crianças. Essas que são passadas de geração em geração, são temas complexos e belos que falam de amor, de disputa, de trabalho, e na verdade são formas inteligentes de nos preparar para vida adulta. É muito importante que o uso da música na vida da criança não seja exagerado e cabe aos pais a tarefa de usar o bom senso. E não esqueçam: a música é de grande valia no desenvolvimento de uma criança.
 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino