sábado, 2 de junho de 2012

Seu filho e a televisão!


Quanto mais correm os dias, mais difícil fica confiar em deixar nossos pequenos a sóis com a televisão.
Como um coleguinha mal educado, a TV parece exercer uma influência negativa constante na vida das crianças e cenas de violência, incitação à sensualidade precoce e a comportamentos indesejados é cada vez mais intensa e menos oculta. É preciso ter sangue frio para dizer não e impedir que a televisão arraste a inocência das crianças direto para a lixeira, o que não significa que você deve proibir definitivamente seus filhos de assisti-la.


Existem programas educativos, voltados à faixa etária de cada criança, o problema é que os pais gostam mesmo de assistir seus programas rotineiros juntamente com seus filhos e não se importam com a presença deles na sala ou no mesmo ambiente, pensando que não estão prestando atenção ou que aquilo não exercerá nenhum tipo de influência sobre eles, mas isso não é real.
Seu filho pode sim receber informações da telinha, mas que sejam informações voltadas à idade dele e ainda assim, sob sua supervisão, afinal, o que entra na mente do seu filho, pode influenciar seu comportamento para sempre, pensou nisso?


Sempre que for possível, tente convencê-lo a dividir as horas dedicadas à televisão, com brinquedos educativos, jogos de raciocínio lógico e brincadeiras que estimulem a inteligência e a percepção que ele tem do mundo. Quebra-cabeças, jogos de encaixe, pecinhas de montar e outras brincadeiras lúdicas também devem fazer parte da vida do seu filho, fazendo com que ele mesmo possa criar suas histórias ao invés de apenas absorver o que já lhe chega pronto, da telinha. Pense a respeito disso e desenvolva ainda mais a inteligência, a criatividade e a educação do seu filho.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino