terça-feira, 5 de junho de 2012

SEGUNDO FILHO. COMO LIDAR COM O PRIMEIRO?


Ganhar um irmão ou perder a preferência da mamãe? Como seu primogênito encara sua segunda gravidez? Antes de tudo, vale a pena citar que o ciúmes que seu filho sentirá é extremamente normal, não significa que ele não vai gostar do pequeno membro da família que está chegando, só significa que ele nota a presença de mais uma pessoa importante em seu convívio e ainda não sabe o que isso simboliza na sua vida.
Fazer xixi na cama, chorar mais, pedir mais coisas, tentar ir dormir com você... esse tipo de comportamento pode te irritar, mas fique calma, tudo estará dentro do esperado, isso é comum, e não adianta você brigar ou esbravejar, isso só piora a situação, haja com naturalidade e tente mostrar que ama os dois igualmente.
EVITE MUDANÇAS!
Se está pensando em mudar seu filho de escola, de quarto, tirar da fralda ou fazer qualquer tipo de alteração na vida dele, faça seis meses antes ou depois do nascimento do bebê. Uma coisa de cada vez!!!
PRESENTES SÃO BEM VINDOS
Isso não significa que você quer comprar o carinho do seu filho, mas o que acontece é: você chega da maternidade e a casa está pronta pra receber o nenenzinho, todos querem pegá-lo no colo, todas as visitas trazem roupinhas e presentinhos... como fica o seu filho mais velho diante de tudo isso? Mostre pra ele que jamais ele terá que se contentar com menos do que sempre teve. Presenteie sim e com todo carinho!
APRESENTE-OS
Seu filho ainda não sabe como agir diante da situação, então mostre que o bebê tem sentimentos, que sente fome, frio, dor, medo... isso mostrará a ele que o neném não pode ser agredido ou magoado, que também gosta de amor e carinho.
COM JEITINHO, TUDO SE RESOLVE!
Tudo passa, tudo é fase... que seja bom pra todos vocês, que seja maravilhoso. Um bebê é sempre motivo de muita felicidade, com o tempo, os irmãos estarão unidos e inseparáveis e você estará contente em ter dado um irmão para seu filho mais velho, acredite, ele também estará muito feliz com isso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino