sexta-feira, 29 de junho de 2012

Momentos tranquilos fora de casa com o seu bebê!


É uma péssima experiência sair de casa com o filhote e de repente, vê-lo aos berros, chorando, gritando e se arrastando pelo chão, não é verdade?
Claro que educação influencia muito nessas situações, mas a verdade é que seu filho também precisa se sentir confortável e adaptado aos passeios que vocês dão.
Idas a restaurantes podem ser frustrantes pelo tanto de vezes que as crianças querem levantar. Pense: nem mesmo você gosta de ficar esperando pelo garçom ou pelo pedido, quanto mais ele, que nem sabe o que está fazendo ali. Procure levá-lo ao banheiro neste intervalo, mostre os detalhes do restaurante pra ele, leve algum brinquedo para que ele possa ir se distraindo enquanto espera.


Se o paliteiro e o porta-guardanapos parecem ser o centro das atenções do seu pequeno, talvez ele não esteja interessado nos próprios brinquedos. Leve uma caneta e um papel também. Pinte os dedinhos dele com carinhas e simule fantochinhos para brincarem.
Se durante o passeio de carro, seu bebê chora e não fica sentadinho de forma alguma, pense na possibilidade de instalar um DVD ou carregar um DVD portátil com você. Desenhos educativos e DVDs musicais costumam distrair e fazer com que as crianças fiquem quietinhas durante o percurso.
Massa crua! Na pizzaria, massa crua faz milagre! Se você saiu pra papear com uma amiga e o bebê não pára de puxar a atenção para si, peça ao pizzaiolo um pedacinho de massa e entregue na mão da criança. Ela ficará completamente entretida brincando de “cheff”.


Em qualquer lugar, um simples espelho de bolsa pode distrair crianças menores de um ano, que são apaixonadas por suas próprias imagens refletidas.
Fique calma sempre. Se desesperar e perder a paciência, passa ao seu filho a imagem de que ele é demais pra você e que você não está pronta para passar a segurança que ele precisa. Lembre-se que as atitudes dele, são um reflexo da sua!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino