domingo, 17 de junho de 2012

Evite resfriado em seu bebê!


Um simples resfriado pode ser muito desagradável para seu bebê, nariz fungando, febre, a famosa dor de garganta , tosse, entre
outros sintomas .
Mas porque a gripe pega tanto os pequeninos ?
Porque uma criança tem um sistema imunológico que trabalha apenas cerca de 60 por cento da capacidade do de um adulto.


Ingestão de Vitamina C e tomar bastante líquido pode ajudar bastante no combate contra a gripe , e quanto menos contato com outras crianças com vírus melhor, suspender a ida do seu filho à creche pode ser a melhor opção também. Para uma proteção ainda maior, procure lavar as mãos antes de pegar seu bebê, evitando que fumantes fiquem pertos das crianças, porque crianças que moram com fumantes, tendem a ficar mais doentes e demoram mais para sarar do resfriado.



No frio, as infecções são mais comuns porque as crianças ficam mais juntinhas em ambientes fechados e não arejados, facilitando a transmissão do vírus.
  O importante também é a mãe não confundir resfriado com alergia, afinal um resfriado não é constante, ao contrário da alergia, que é crônica, e está todos os dias ali incomodando. Outra dica importante é que as crianças façam um número pequeno de refeições para não ocorrer náuseas, e em caso de febre, coloque uma roupa fresquinha. Um banho morno ajuda muito.


Evite levar seu bebê a lugares fechados. Remédios, inalação e xaropes só devem ser administrados com a prescrição de um médico de confiança, mas mesmo assim, prevenir é a melhor solução!
Esses e muitos outros cuidados são fundamentais. Seu filho agradece!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino