quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estimule seu filho com brincadeiras a dois!


Certas coisas na vida não tem preço. Seu filho é completamente dependente de você e ter uma criança inteligente, divertida, esperta e atenciosa é um privilégio que toda mãe quer ter, não é verdade?
Pois bem, muito disso está nas suas mãos. Ter momentos de diversão e alegria ao lado do seu filho, incentivam-no a ter  carinho e ligação às pessoas, além de estimular o desenvolvimento motor e psíquico dele.
Algumas brincadeiras podem ser feitas desde os primeiros dias de vida do neném e já cooperam com a amizade entre mamãe e bebê!
Até os seis meses, tudo é novo e interessante para o seu neném. Coloque-o deitadinho de barriga pra cima e pegue alguns objetos para brincar com ele... uma escova de dentes, uma toalhinha, um ursinho de pelúcia bem fofinho... alise o corpinho dele com as texturas diferentes de cada objeto e permita que ele pegue e toque em cada um deles. Além de divertir o neném, essa brincadeira expressa carinho e as habilidades táteis dele.


Quando o neném já estiver sentando, coloque-o sobre um tecido e ponha um brinquedo leve e colorido diante dele. Mostre a ele que se ele puxar o tecido, o brinquedo virá junto sem que ele precise encostar.
Com uma lanterna, deite o bebê de bruços e fique fazendo caminhos de luz no chão ou na parede, para que ele acompanhe com os olhos.
Quando seu nenê estiver dando os primeiros passinhos, use um bambolê para apoiá-lo. Puxe o bambolê lentamente e de forma firme, enquanto seu pequeno acompanha com os pezinhos.
Sente-se com seu filho em frente ao espelho, converse com ele, toque a imagem dele no espelho ao mesmo tempo em que o toca fisicamente, deixe ele entender que se trata da própria imagem refletida. Cubra o espelho e depois descubra, mostrando a ele que mesmo que ele não possa ver tudo ao mesmo tempo, as coisas não deixam de existir quando saem do seu campo de visão.


Se seu filho já fica em pé, mesmo que com apoio, use a abuse de brincadeiras de bola. Coloque diante dele, segure-o e incentive-o a chutar. Esse tipo de brincadeira melhora o equilíbrio e fortalece a musculatura da criança.
Brincar faz bem. Brinquedos educativos devem fazer parte da infância do seu filho para que ele se desenvolva da melhor forma possível.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino