quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como ser um bom pai


Na verdade, falam que quem é um bom pai já nasce com esse dom, mas a experiência pode vir com o dia a dia. Quando passamos a ser pais, deixamos a diferença de lado e sempre pensamos em ser alguém de quem nossos filhos possam se orgulhar.


Quando um homem passa a ser pai, os conceitos têm que ser mudados, ser pai de primeira viagem sempre é difícil, mas com o tempo, as coisas vão se estabilizando, deixam de ser questão de dom e se transformam em afeto, carinho e compreensão.Ser pai é ser parceiro, companheiro, amigo e ser aquele homem que você sabe que seu filho vai poder contar todas as horas. Criar uma criança não é fácil, mas com o tempo, ganha-se experiência e segurança.



Tomar certas medidas as vezes  é preciso, dar broncas, falar firme . Os pais tem que crescer junto com os filhos e acompanhar os ciclos da vida, os momentos bons e ruins. Tem uma expressão que diz que filho criado é trabalho dobrado, isso demonstra, certamente, que o pai tem que ser uma figura de exemplo, impor respeito mas também ceder, entender, certas conversas e conselhos ajudam a criar um afeto ainda maior com seu filho .


Para uma criança, o pai é como se fosse um herói. Devemos concordar com certas fantasias imaginárias que nossos filhos criam quando são pequenos.Toda criança tem o direito de ter um pai. Ser um pai perfeito ninguém conseguirá, mas ser mais uma pai presente sim, ser amigo pode ser um bom começo para quem está a fim de criar longos e longos anos de afeto e dedicação. Um pai dá a mão para o filho não cair, e se for preciso, dá a vida pra proteger um filho. Então, ser um bom pai não é missão das mais fáceis, mas é tanto amor, que não fica difícil. Isso é só questão de jeito e de maneiras. Pai é aquele que espera o filho dormir para beijá-lo, dar amor e tem que amar e amar somente!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino