segunda-feira, 25 de junho de 2012

Brincadeiras que estimulam a coordenação motora de seu filho


Quando falamos em coordenação motora, pensamos em exercícios praticados na escola que ajudam na movimentação de nossos filhos. Sim, mas ao contrário do que muitos pais pensam, essas habilidades físicas podem ser desenvolvidas dentro de casa também.
 Para as crianças, não importa se os brinquedos são simples ou se são mais arrojados e modernos, o que importa é a diversão. Você sabia que as brincadeiras tradicionais podem ser ótimas para ajudar na coordenação motora de seu filho? Quem não gosta de amarelinha? Essa brincadeira, além de ser ótima para fazer com que seu filho interaja com outras crianças, favorece o crescimento do equilíbrio e da concentração, além de outras coisas, como: memorização dos números, o conhecimento e controle do tempo.


Outras brincadeiras que são ótimas para ajudar na coordenação motora das crianças, são as brincadeiras com as bolas. Desenvolvem a criatividade da criança e ajudam no equilíbrio.
Assim como essas brincadeiras, existem jogos de raciocínio que também ajudam nesse procedimento, como o quebra-cabeça, ou o jogo de varetas, que exige muita concentração, desenvolvendo a criatividade, sociabilização, noção espacial, e estimula a criança a descobrir o seu próprio mundo. Para contribuir no aprendizado do seu filho, você pode inventar brincadeiras que usem bonecos e fantoches, estimulando a fantasia e a imaginação da criança, além do desenvolvimento da linguagem verbal, a integração social e a criatividade, deixando o mundo de faz de conta, ainda melhor.
O cubo mágico é um jogo, que através do manuseio das peças, faz com que a criança trabalhe posição, forma e noção de quantidade, sendo o grande objetivo, criar possibilidades, desenvolvimento lógico e a identificação das cores.


Enfim, existem muitas brincadeiras que irão ajudar a desenvolver a coordenação motora de seu filho, mas saiba que o maior estímulo para as crianças são os pais. Dessa forma, fará com que as crianças façam coisas interessantes para elas, além de compartilhar momentos que a deixará muito feliz. Encontre brinquedos educativos em nosso site, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino