quarta-feira, 30 de maio de 2012

SONINHO PERFEITO!


                               
Choro, incômodo... a noite ta sendo difícil na sua casa? Algumas dicas podem diminuir essa aflição!Você sabia que o neném precisa de um cantinho onde ele saiba que deve dormir ali? É verdade, ele identifica as cores, os sons... então nada de sair colocando ele na cama de um, de outro, carrinho, sofá... ele precisa se acostumar com um lugarzinho pra dormir.
Alguns objetos também fazem seu pequeno se sentir a vontade. Uma fraldinha com o seu cheiro, um ursinho de pelúcia, a mamadeira, sua mão no rostinho dele, sua voz falando mansamente ou cantando, tudo isso pode ajudar na hora de fazê-lo relaxar.
A sensação de que tudo se repetirá e ele terá mais uma noite tranqüila, é importante pra ele também. O papai também pode acompanhar esses momentos ou até mesmo, revezar com você.
Os bebês choram porque não sabem dizer “Fica comigo, não quero ficar sozinho”. Ficar junto, mostrar que o cachorrinho já dormiu ou que o gatinho da casa ta nanando, pode ajudar ele a perceber que tem hora pra tudo e que dormir não é motivo de sofrimento, todo mundo dorme tranqüilo e ele também pode.
Tente deixar a casa silenciosa e com pouca iluminação. Não dê bronca, não é hora disso. Hora de dormir é hora de acalmar, relaxar, descansar, e não hora de chorar até cansar. Seja paciente e amadureça junto com seu filho.
Um dia estressante, uma noite estressante. Se seu flhio teve um dia absurdamente diferente do normal, pode ter muita dificuldade pra dormir. A excitação pode demorar para passar e aí você terá que ser mais paciente, mas fique tranqüila, que na hora que ele dormir, vai descansar de verdade.
De todas as idéias que você tem pra fazer seu neném dormir, descarte a de levá-lo para sua cama, esse é um hábito muito difícil de se retirar depois e você só conseguirá adiar a resolução do problema, ainda sob o custo de perder sua privacidade.
Procure entender o que incomoda seu filho e busque soluções com tranqüilidade, todos os benefícios que vocês conseguirem alcançar, terão reflexos em toda a vida de ambos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino