terça-feira, 22 de maio de 2012

Seu filho seguro na escola


 Entre todas as preocupações que envolvem a educação de nossos filhos, uma das maiores está a segurança deles na escola.
É direito de cada pai, procurar saber como seu filho é tratado na escola, como é o desempenho dele em sala de aula, os colegas de classe, e o mais importante, se o colégio de seu filho está suscetível á furtos, invasões e outros problemas relacionados à violência.
Embora não adiante muito, na falta de profissionais capacitados, algumas escolas adotaram a medida de usar câmera de segurança, para poder ajudar a captar os maus tratos às crianças e adolescentes.
Por conta de muitos casos, como o que aconteceu na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no ano passado, onde morreram 12 crianças assassinadas, ou como o caso da adolescente que foi agredida por vários alunos, em Belo Horizonte. Os pais que acreditavam na segurança seu filho, hoje em dia já não tem mais tanta certeza disso.
         
Mas como manter a segurança do seu filho na escola?
O bom seria se cada pai observasse o histórico da instituição que seu filho irá frequentar, saber como é o convívio entre alunos e professores, se alunos que estudaram na instituição já sofreram algum tipo de agressão física ou verbal, procure saber também o porquê aconteceram as agressões, ser amigo de seu filho, passar confiança a ele. Muitas crianças que sofrem esses tipos de preconceito evitam comentar em casa, ou até mesmo com os profissionais da instituição por medo. 
                                                                         
Caso ocorram mudanças no comportamento de seu filho dentro de casa, vá até a escola, pergunte como está indo o seu rendimento, evite de todas as maneiras que seu filho sofra qualquer tipo de constrangimento, e se o seu filho também for uma dessas crianças que sofrem com esses tipos de agressões, não deixe de agir, denuncie. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino