segunda-feira, 14 de maio de 2012

Conforto e seguranças para as crianças


Quando se tem filhos, imaginamos e idealizamos o que queremos para vida deles... em como será o seu futuro, qual caminho ele seguirá... dentre muitos outros pensamentos que se passa em nossa cabeça. Fazemos sempre muito mais do que podemos para dar a eles tudo do bom e do melhor, nos preocupamos com os detalhes de cada coisa que diz respeito a esse ser, que para os pais, com certeza é, e sempre será, um presente divino.





Sabe-se que uma criança também possui a necessidade de ter o seu próprio espaço para que se tenha um crescimento mais saudável, e esse espaço sem sombra de duvida é o quarto. É nesse cômodo, direcionado diretamente à criança, que ela passará os mais importantes momentos do seu inicio de vida - o que é fundamental para que ela possa construir sua personalidade de maneira sadia e positiva, portanto, pode-se afirmar que a decoração desse espaço é essencial.





Pensando em como auxiliar a todos, decidimos pesquisar e ver quais as melhores dicas de decoração que poderíamos passar a vocês. Devemos lembrá-los que quando se trata de decoração de quarto infantil, beleza não é o essencial, mas sim conforto e segurança.
Para a pintura das paredes do quarto, dê preferência às tintas sem cheiro, mesmo custando um pouco mais, o investimento vale à pena porque em poucas horas o quarto estará livre do cheiro de tinta - o que não aconteceria com uma tinta comum, pois o cheiro iria permanecer durante dias causando um pouco de incômodo à criança, podendo até causar algum tipo de alergia. 



Na hora de comprar os móveis, devemos prestar atenção se as pontas e bordas do mesmo são arredondadas, para que não aconteçam acidentes desagradáveis. Móveis de vidro não são recomendados.





Como alergia na infância é comum, devemos tomar cuidado com materiais que possam acumular muita poeira. Hoje em dia, as cortinas, jogos de cama, tapetes e até mesmo bichinho de pelúcia, tudo feito com material antialérgico, se encontra com mais facilidade que antigamente, portanto, dê preferência a esse tipo de material, e claro: é muito importante a higienização do quarto, móveis e utensílios do quarto da criança regularmente.
Não se esqueça que criança necessita de espaço para que possa se locomover e brincar da melhor maneira possível, portanto, coloque apenas o essencial de móveis no quarto, assim conciliará conforto com espaço.
As cores utilizadas, tanto nas paredes como nos móveis e utensílios, devem ser cores claras, pois transmitem mais calma – afinal, as crianças já são agitadas por natureza.



Aparelhos eletrônicos como televisores, computadores, vídeo games, entre outros, não são muito recomendados, caso queira colocá-los, procure colocar de maneira fixa e firme em local de difícil acesso. Assim, a criança só poderá mexer com seu auxilio.



Como especificamos, com pequenos cuidados, conseguimos transformar o espaço em um lugar confortável e seguro para que esses pequeninos possam aproveitar da melhor maneira possível o que podemos chamar de “seu espaço”. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino