quinta-feira, 3 de maio de 2012

BICHINHO DE ESTIMAÇÃO. QUE TAL?


Você sabia que ter um animalzinho em casa, ajuda no desenvolvimento do seu filho? Sim, isso é comprovado cientificamente! Desde a questão de ter que compreender um ser que não pode falar, mas que demonstra o que sente, até o fato de que, como os animais vivem menos que os humanos, as crianças aprender a lidar com perdas. Já parou pra pensar sobre isso?
Um cachorrinho ou um gatinho são mais do que “moradores” da casa. Eles ajudam a criança a desenvolver coordenação motora e também, controle emocional. Os pais devem mostrar para os filhos que os animaizinhos não estão ali apenas para diverti-los, mas que precisam de cuidado, carinho e atenção. Isso cria senso de responsabilidade e respeito às diferenças.
Já pensou sobre isso? Veja algumas características dos animaizinhos que podem fazer companhia pro seu baby:
CACHORRO:
Carinhoso e companheiro. Ajuda muito na parte motora da criança, diverte e apóia em momentos de dificuldade.
GATO:
Bem independente, para crianças mais calmas, mais delicadas, que gostem de companhia, mas não gostem muito de ter seu espaço invadido.
PÁSSARO:
Bonito e estimula o gosto musical, mas mantê-lo dentro de uma gaiola, pode fazer seu filho desrespeitar a liberdade das pessoas no futuro.
TARTARUGA:




Estimula o amor pela natureza, mas ao mesmo tempo, corre o risco de ser esquecida pelo seu filho.
Você ainda pode procurar outras opções como hamsters, por exemplo, mas lembre-se sempre que esse tipo de escolha não pode ser desfeita. Adquirir um animalzinho e depois descartá-lo, fará com que seu filho entenda que a vida animal não tem tanto valor, não merece tanto respeito e isso pode refletir em suas atitudes futuras.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino