sábado, 26 de maio de 2012

AI QUE DENTINHO LINDO!


Sabia que sua alimentação na gravidez pode influenciar o surgimento de cáries no seu bebê? É verdade! E quando seu neném nasce, é muito importante controlar a ingestão de açúcar nos primeiros meses e nas primeiras refeições. O uso da chupeta também pode auxiliar no surgimento de bactérias que podem causar problemas posteriores.



Na hora que os dentinhos começam a aparecer, alguns cuidados devem ser tomados:
Quando o dentinho tiver apontando na gengiva da criança, limpe com gaze umedecida.Use pouca pasta de dente quando começar a escovação, o excesso de flúor mancha os dentinhos.A criança deve começar a escovar os dentes sozinha a partir dos 7 anos e mesmo assim, os pais devem acompanhar para ver se não está sendo feito de forma errada.



Que doce dá cárie não é novidade, então se for permitir o consumo, opte por fazer isso em momentos após as refeições, o efeito é menos trágico.
Ensine seu filho a mastigar bem os alimentos. A salivação dilui o açúcar e isso diminui o risco de cáries.



Procure escovas de dente com desenhos, temas interessantes e pastas que tenham um gosto bom, isso será um estímulo pra que seu pequeno goste desse momento de higiene e tenha sempre dentes saudáveis.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino