segunda-feira, 16 de abril de 2012

Organização dos brinquedos é fundamental



Quanto mais tempo livre nossas crianças têm, mais brinquedos ficam espalhados pela sala, quarto e corredores. É sempre bom manter eles guardados para que a casa não fique uma zorra pois é habito de nossos filhos espalhar tudo e isso inclui risco tanto para eles, quanto para os adultos da casa.


Preparamos umas dicas para você se informar sobre como organizar os brinquedos do seu filho. Brinquedos, livros, material escolar, costumam ficar em desordem. Tenha paciência e bole uma estratégia para guardar tudo isso. Receba essas dicas e comece a organizar.

1. Todo brinquedo que não tem mais concerto ou jogos que faltam peças devem ser descartados.


2. Doe brinquedos que seu filho não se interessa mais.


3. Separe eles por seu tipo e tamanho, carrinhos, peças de encaixe grande, legos, bonecas por tipos entre outros.


4. O ideal é que os brinquedos estejam no alcance das crianças, prateleiras e estantes são muito importantes, assim seu filho vai saber onde encontrar e onde guardar seus brinquedos.


5. Faça sempre o rodízio de brinquedos, para que a criança se interesse por todos seus brinquedos, sabendo que cada semana terá uma novidade, e separe os brinquedos pequenos em caixinhas ou potes coloridos, pode ser até de sorvete.


6. Se possível tenha em casa um guarda-roupa ou algum móvel que você possa guardar determinados brinquedos como, bichos de pelúcias, pula-pula e cabaninhas.


Depois dessas dicas você já tem uma noção pelo que vem por ai, então divirta-se organizando com seu filho o mundinho que ele tanto ama e deixe a imaginação e a responsabilidade aflorar dentro do seu lar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino