quinta-feira, 12 de abril de 2012

Brinquedos educativos contribuem para o futuro



No tempo da infância de nossos avós, havia brinquedos educativos que estimulavam as crianças de uma forma saudável ao desenvolvimento motor e cerebral. 
Apesar dos brinquedos modernos serem muito atraentes, os brinquedos mais antigos como quebra-cabeças de madeira ou de plástico, jogos de tabuleiros e outros que estimulam as capacidades cerebrais são muito importantes para a formação educativa da criança, pois cada brinquedo desse nível tem sua função no aprendizado, estimulam a memória, coordenação motora, a fala e o auxiliam no controle das emoções, é o uso na hora certa e no momento certo. 


A criança também aprendem através desses brinquedos o que é verdadeiro e o que é ilusão, podendo diferenciar os contos de fada da realidade, isso é muito analisado por psicólogos e pedagogos do mundo inteiro. Os brinquedos tecnológicos ajudam as crianças a manterem-se informadas sobre as atualidades e as tecnologias que se difundem em nosso tempo, é bom sempre conciliar brinquedos antigos e modernos para dar à criança a ciência da descoberta, estimulando-a a conhecer o mundo no qual ela está envolvida - os brinquedos que ensinam a criança a descobrir seu potencial. 


Os pais e a escola tem também uma participação no desenvolvimento, já no caso de bebês o melhor é juntar o ‘’útil ao agradável’’, ou seja, diversão com aprendizado.
A infância do seu filho não é uma fase complicada, mas não permita que ela aconteça sozinha e tome seu próprio curso.


Como pai, ou mãe, você pode direcionar os caminhos dos seus pequenos, pra que eles consigam aprender e vivenciar o máximo de experiências positivas possíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino