terça-feira, 6 de março de 2012

Seu filho tem dormido bem?



O sono dos filhos é uma coisa que preocupa demais os pais que ainda não são muito
experientes no assunto. Aqui você saberá exatamente quanto tempo seu filho precisa dormir para ter saúde e disposição no dia a dia.
É pra morrer de inveja! Durante os primeiros tempos de vida, o bebê passa mais de dois terços do dia com os olhos fechados, embalados em um sono despreocupado.
É isso mesmo que acontece com bebês que acabaram de vir ao mundo. Eles dormem, em média, de 16 a 20 horas por dia. Incluindo as belas cochiladas que todos os bebês dão durante o dia todo. Mas o sossego vem em primeiro lugar para o desenvolvimento dos pequeninos.
Pra quem ainda não sabe, é durante o sono que acontecem a produção de hormônios e crescimento de células que serão responsáveis pelo funcionamento do organismo, e além disso tudo, o bom sono é muito importante para consolidar a memória. 


É comprovado: quanto menor for tempo de sono da criança , mais ela corre o risco de se tornar ansiosa, depressiva e a agressiva no futuro. Já deu pra todos perceberem que quando o assunto é o sono de uma criança o papo é serio.
Os especialistas no assunto estimulam um número de horas médias para o sucesso de uma criança crescer saudável. Não muito diferente dos adultos, existem pequeninos que são mais preguiçosos e outros bem agitados.
Como você mãe, conhece seu filho mais do que ninguém, pode apostar na sensibilidade e na intuição para acertar a hora dele dormir e acordar. O choro, muitas das vezes, é de uma criança que está com sono e a mãe não sabe.
Fiquem ligadas mamães, quando perceberem olheiras em seus filhos ou um humor irritadiço, observem as horas de sono deles e vejam o que está acontecendo de errado, que dificuldade eles estão tendo para descansar bem. 
Um caso que sempre acontece é que as crianças sentem cólicas ou refluxos e por esses e outros motivos não conseguem dormir direitinho.
Verifique o berço ou cama em que seu filho dorme, o problema pode ser no conforto também, um colchão fofo demais ou outros mais duros, ou um travesseiro desconfortável, contam muito na questão do sono de uma criança e até mesmo de um adulto.
Com tantas dicas para detectar o insucesso do sono de seu filho está mais fácil você ajudá-lo, não está?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino