segunda-feira, 19 de março de 2012

Casinhas de lençol e brincadeiras de corda


Existem muitas formas de você se divertir com seu filho. Já pensou como ele iria adorar que você montasse uma casinha de lençol para brincarem juntos?

Então como montar essa casinha? É muito simples. É um estica daqui e um amarra dali e sua casinha logo estará em ordem. Pegue um edredom e forre o chão, logo em seguida amarre um lençol em cima, preso por cadeiras que ficaram na lateral da casa. Junte as almofadas que irão fazer parte dessa brincadeira, e espalhe-as por dentro da casinha. Quando você chega ao resultado do lençol bem esticado em cima da casinha é por que a brincadeira acabou de começar.
Pegue livros, bonecas ou carrinhos, lanterna, e também fica bem legal preparar um lanchinho pra criança sentir que esta acampando de verdade.
Essa tradicional brincadeira vai fazer com que se torne uma lembrança para vida toda de seu filho. É só soltar a imaginação e se divertir pra valer.
Outra brincadeira que agrada as crianças de todas as idades é a brincadeira de corda. As brincadeiras mais comuns que existe com a corda são:
Subir na roseira: Duas crianças batem a corda, enquanto as outras organizam uma fila em lados opostos da corda. Entra duas de cada vez, uma de cada fila e começa a saltar recitando um verso. Que seria o seguinte.

Criança 1: Ai, ai.

Criança 2: O que você tem?

Criança 1: Saudades

Criança 2: De quem?

Criança 1: Do cravo, da rosa e de mais ninguém.

Criança 2: Subia na roseira

Criança 1: Desci pelo galho.

Criança 2: Fulano(diga um nome) me acuda se não eu caio.

A criança 2 sai e entra a pessoa que foi chamado, na frase acima. O jogo só termina quando todos forem chamados.
Foguinho: As crianças batem a corda recitando um versinho que é: Salada, saladinha bem temperadinha com sal, pimenta, fogo, foguinho. Quando a palavra foguinho é dita a corda começa a se movimentar cada vez mais rápido. Vence quem ficar pulando mais tempo sem esbarrar na corda.
Cobrinha: Duas crianças deixam a corda encostada no chão fazendo um movimento de ondulação, enquanto entra um de cada vez seguindo a ordem de uma fila. Com a sacudida cada vez mais rápida, vence quem encostar-se à corda por último.
A brincadeira da casinha de lençol e da corda são brincadeiras antigas, que estarão sempre entre as preferidas da criançada. Por que trazem diversão e o mais legal, os pais também podem participar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino