terça-feira, 27 de março de 2012

Brincadeiras simples que estimulam seu bebê




Desde a hora que seu filho começa a responder suas brincadeiras, é hora de você começar a brincar com ele para estimular todo o processo de desenvolvimento.

Está comprovado que se o bebê já está falando “papai e mamãe” ele é capaz de fazer tudo oque você ensinar, ou ele pode se espelhar em você para fazer as coisas bem parecidas.


As brincadeiras podem ser envolventes, com livros ou outras coisas educativas, os livros estimulam muito a leitura pra crianças que já são um pouco maiores. Boas brincadeiras também são o jogo da memória e o quebra-cabeça. Por mais difícil que seja pra ele,mostre os desenhos do jogo da memória e ajude seu filho a achar o par, as crianças são bem espertas e tem uma facilidade muito grande em guardar as coisas na memória. Já o quebra- cabeça, é bem mais simples pelo fato das peças serem todas viradas pra cima. Você pode ir ajudando-o dizendo para seu filho onde está a peça, ai ele pegará a carta e juntará com a peça semelhante.

Durante o dia, pegue brinquedinhos e espalhe-os no local onde costuma brincar com seu filho e brinque com ele, converse, sorria, e faça seu bebê achar a brincadeira interessante.

Escolha para o momento da diversão brinquedos que sejam agradáveis à visão do seu filho, mas claro, brinquedos seguros.

No momento em que for dar o banho em seu bebê também aproveite para pôr brinquedos na banheira e brincar um pouquinho com ele, se for aquela criança que não gosta da hora do banho, ela vai adorar essa novidade e por incrível que pareça, o banho será a hora mais divertida do seu dia.

Por fim, quando o sono estiver chegando, conte histórias pro seu bebê, ou cante uma canção de ninar. Seu filho irá dormir rapidinho e até aprenderá a cantar com você.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino