sábado, 25 de fevereiro de 2012

Alimentos que ajudam a curar doenças



Com a correria durante o dia, acabamos nos esquecendo de cuidar de algo importante: nossa saúde, isso nos deixa expostos a contrair doenças ou infecções, mas o jeito mais fácil para que isso não aconteça é ter uma alimentação balanceada e saudável, ingerindo alimentos que nos ajudem a reforçar a imunidade! Elaboramos uma lista com algumas frutas que ajudam a curar doenças, que podem ser consumidas nos dia-a-dia.



Cacau

Pode proteger contra o câncer e o derrame: Um nutriente chamado epicatequina e que está presente no cacau parece reduzir o risco de desenvolvimento de várias doenças que costumam matar, o cacau contribui com a melhoria do sistema respiratório.

Tangerina

Diminui o risco de câncer no fígado e infarto, doenças cardíacas e diabetes, e ajuda a prevenir o envelhecimento.
Maçã
Além de ser uma fruta antioxidante, ajuda no combate contra o mal de Alzheimer e melhora o sistema respiratório. Uma maçã por dia ajuda a combater o câncer, infarto, baixar a febre e ainda fornece fosfatos ao cérebro, cálcio aos ossos, ferro ao sangue, purifica o organismo.


Abacaxi

Rico em vitaminas A e C, em proteínas, carboidratos e em sais minerais, ajuda a ter uma boa digestão e um ótimo funcionamento do intestino. É eficiente contra a anemia, por causa de sua acidez, que ajuda o organismo a absorver ferro, também ajuda no melhoramento da visão.

Caju

Uma fruta com bastante vitamina A e C, ajuda no combate à anemia, diabete, febres e problemas respiratórios.


Coco

Além de ser um ótimo calmante para a pele, ajuda nos problemas do fígado e combate a queda capilar.

Maracujá

É tudo verdade! Realmente o maracujá serve como calmante, combate a insônia e é um grande aliado contra a depressão e ansiedade. Hipertensão, reumatismo e inflamações na pele também são tratadas por essa fruta. 
Melancia.
Refrescante, é uma fruta rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e C, é ótima para hidratar o corpo e eliminar as toxinas, enfrenta a febre e o reumatismo.


Espero que com todas nossas dicas, você se torne uma pessoa ainda mais saudável. Essas dicas reforçam o argumento de que comer frutas frescas, especialmente, é ótimo para você! Qualquer dúvida, consulte uma nutricionista.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino