segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como cuidar das pelúcias!


Não tem coisa mais fofa que pelúcias. E as crianças adoram ganhar esse tipo de brinquedo.

Muitas crianças e muitos adultos têm bichinhos de pelúcia como uma ótima companhia, porém, sempre tem uma questão: Saber cuidar dos companheiros de modo que estejam sempre limpos e não prejudiquem a saúde.

O principal problema das pelúcias é que elas acumulam muito pó, o que gera um grande acúmulo de ácaros e micro-organismo que afetam nossa saúde. A grande dica é que esse bichinho de pelúcia seja sempre lavado. Se essa pelúcia for apenas um enfeite, pode ser lavada de 6 em 6 meses.

Para lavar esses amiguinhos em casa, faça uma mistura de água com sabão em pó. Passe a espuma com uma esponja de leve sobre o bichinho de pelúcia e esfregue bem para garantir que toda a sujeira, superficial e entranhada, seja limpa. Para secar o brinquedo passe um pano seco e leve para tomar sol.

É necessário deixar a pelúcia no sol, pois se deixar molhada pode criar mofo, e ácaros.
Você também pode optar por usar a máquina, mas não se esqueça de deixar em uma potência suave. Se acaso for de grande porte, leve a uma lavanderia, eles tem máquinas apropriadas, assim você vai ter uma pelúcia limpa e não correrá o risco de estraga-la.

Dicas dadas... agora cuide bem do seu amiguinho, para deixar ele bem limpinho e perfumado sempre.

2 comentários:

Unknown on 19 de janeiro de 2012 às 10:36 disse...

Eu ADOROOOOOO pelúcia até hoje, e o post foi bem útil! :D
Seguindo o blog! Bjus

Vivian Scali
http://fofocaentrecomadres.blogspot.com

Kits e Gifts on 22 de abril de 2012 às 09:55 disse...

Boa tarde Vivian, é bom saber que acertamos em cheio no tema para você néh..? Beijão, continue comentando as matérias que mais gostar!!

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino