quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Brinquedos que estimulam a inteligência


Há muitas crianças que têm dificuldades de concentração e aprendizagem, e podem ter um resultado mais satisfatório com jogos educativos. Eles estimulam, motivam, e despertam a curiosidade, proporcionando uma forma de aprender que é prazerosa, de maneira lúdica, bem diferente dos resultados de uma aprendizagem sob “pressão”.



Uma coisa muito importante é a maneira com que os jogos influenciam no desenvolvimento intelectual, pois para solucioná-los, as crianças precisam pensar, tomar decisões, criar, aprender, inventar, e arriscar, até mesmo experimentar. Dependendo da maneira que os jogos são aplicados, podem auxiliar também no comportamento em grupo, nas relações pessoais e na ajuda coletiva.

Se seu filho está no processo de alfabetização, em nossa loja tem jogos que permitem com que elas assimilem melhor e se familiarizem com as letras, as formas, números, as cores e desenvolvam a percepção de que existe uma lógica. Como brincam com tudo, e a todo o momento, é importante a presença de jogos que , além de proporcionar brincadeira, sirvam para o seu desenvolvimento, e as façam ver o aprendizado como algo interessante.

A liberdade para as brincadeiras é essencial, o espaço e o incentivo dos pais e educadores são fundamentais. Os brinquedos educativos permitem essa liberdade, e criança mesmo que esteja em seu tempo livre, desenvolve atividades intelectuais, cognitivas, e o melhor, de forma divertida. Facilitando a forma de educar.


Sem falar que a disciplina também pode ser desenvolvida através desses brinquedos, pois é necessário ter uma ordem para efetuar algumas atividades , e quando a criança está empenhada a realizar essa atividade, ela contribui para essa ordem. Com isso, o tema, por mais difícil que seja para ensinar e aprender, é melhor absorvido quando rola um interesse, disciplina e curiosidade e em todos esses aspectos os jogos tem uma grande contribuição.


Ver o filhão brincando, é a alegria de toda mãe e todo pai. Agora, ver o filhão brincando com brinquedos que estimulam a inteligência e o desenvolvimento, é muito melhor.

6 comentários:

Unknown on 12 de janeiro de 2012 às 09:33 disse...

ótimas dicas de brinqudos pedagógicos, adorei!

Unknown on 13 de janeiro de 2012 às 04:44 disse...

Olá,eu encontrei o seu blog na Liga das blogueiras e resolvi vir aqui conhecê-lo, já estou seguindo. Muito sucesso para o blog.
http://amigasemgrupo.blogspot.com

Eliuma Bruscato on 13 de janeiro de 2012 às 07:26 disse...

Olá....Parabéns pelo blog...
Muito lindinho...
E muito educativo...
Diferente de tudo que já ví...
Mais uma vez parabéns...
Se puder me seguir tb....
www.divasemacao.blobspot.com

Bjus
Eliuma

Unknown on 16 de janeiro de 2012 às 06:40 disse...

Oi,sou da Liga das Blogueiras e vim conhecer e seguir seu Blog,parabêns pleo seu trabalho.

Segue o meu também? :)

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Micarla on 16 de janeiro de 2012 às 09:53 disse...

Oi,faço parte da liga das blogueiras e tô seguindo aqui por duas contas,google e twitter.Estou esperando sua visita lá no meu blog http://micarlaedavid.blogspot.com

Kits e Gifts on 22 de abril de 2012 às 09:57 disse...

Galera obrigada por estarem comentando a matéria, é muito importante ter um retorno dos leitores!!
Um enorme beijo =]

Postar um comentário

 

Kits e Gifts Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino